book_icon

MV lança visualizador de imagens que oferece diagnóstico rápido e preciso

O sistema apresenta 18 módulos com protocolos ajustados para diferentes órgãos e áreas de atuação, como próstata e mama, e para detecção de sinais da Covid-19

MV lança visualizador de imagens que oferece diagnóstico rápido e preciso

A MV, healthtech brasileira especializada na Transformação Digital da saúde, lança nesta quinta o “VIDA”, visualizador de imagens diagnósticas de alta resolução, com tecnologia inédita no Brasil. A plataforma conta com Inteligência Artificial totalmente integrada aos sistemas do centro de diagnóstico e oferece um acompanhamento mais rápido e preciso para médico e paciente. O lançamento oficial ocorre na 53ª Jornada Paulista de Radiologia, que será realizada de 27 a 30 de abril de 2023, em São Paulo (SP).

A nova plataforma acompanha uma grande tendência na medicina: a digitalização na saúde e a ampliação da radiologia digital, com uso de sistemas de suporte à decisão baseados em protocolos, Dados e Inteligência Artificial, de forma a fornecer informações estratégicas e precisas durante a jornada do paciente. De acordo com Dados do Ministério da Saúde, nos últimos dez anos houve um crescimento acelerado no Brasil de serviços de diagnóstico por imagem, com a instalação de 2,6 mil novas unidades no país, totalizando 6 mil unidades de serviços de diagnóstico. Segundo a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), a evolução do número de estabelecimentos relacionados às atividades diagnósticas é influenciada, especialmente, pela inovação e avanço tecnológico. Esse aumento permite a detecção cada vez mais precoce da doença e até mesmo a probabilidade de uma pessoa desenvolver a enfermidade no futuro.

O novo sistema é ágil, flexível e personalizável, além de apresentar alto nível de interoperabilidade e possuir visualização multimodalidade, com integrações maduras, nativas e robustas com o prontuário do paciente

O novo visualizador de imagens permite ao radiologista acessar na mesma tela exames anteriores, gráficos e outros elementos que o auxiliam a considerar o histórico do paciente na confirmação ou refutação de um diagnóstico complexo. Laudos multimídia oferecem Dados mais precisos e geram uma melhor experiência do momento do diagnóstico para médico e paciente. “A MV acompanha as tendências mundiais para oferecer o que há de mais moderno em termos de tecnologia. Com essa solução, entregamos mais recursos e uma maior eficiência, otimizando o diagnóstico por meio de protocolos robustos e avançados”, afirma Christiano Berti, diretor da Unidade de Negócio Medicina Diagnóstica da MV.

A ferramenta representa um ganho enorme no estudo das hipóteses diagnósticas e na identificação de patologias e na análise da imagem, com paletas específicas de recursos para avaliar o órgão que está sendo examinado. O sistema apresenta 18 módulos com protocolos ajustados para diferentes órgãos e áreas de atuação, como próstata e mama, e para detecção de sinais da Covid-19. Ele é o único da América Latina que pode ser personalizado de acordo com a necessidade do especialista e que apresenta protocolos para patologias típicas de cada região.

“São novos módulos de visualização avançada desenvolvidos por médicos radiologistas, com alto nível de interoperabilidade. Integração avançada com dados clínicos de pacientes e User Experience aprimorada para a rotina do médico radiologista”, acrescenta Berti.

O novo sistema é ágil, flexível e personalizável, além de apresentar alto nível de interoperabilidade e possuir visualização multimodalidade, com integrações maduras, nativas e robustas com o prontuário do paciente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.