book_icon

IBM Security premia Stefanini Rafael entre principais integradores de segurança

A parceria bem-sucedida foi reconhecida com o New Generation Ecosystem Award, prêmio pela grande contribuição na geração de negócios em segurança ao longo de 2022

IBM Security premia Stefanini Rafael entre principais integradores de segurança

Com o trabalho híbrido que veio para ficar, as instituições devem reforçar cada vez mais os gastos com segurança cibernética. O Gartner estima um aumento de 26,8% nos investimentos em segurança em nuvem, bem como incrementos de 16,9% e 14,2%, respectivamente, nas despesas com cibersegurança e privacidade de dados, além de alta de 24,7% em segurança de aplicativos. Ainda segundo o Gartner, nos próximos três anos, 70% dos CEOs irão exigir uma cultura de resiliência organizacional para sobreviver às ameaças digitais.

Para oferecer serviços de segurança para clientes altamente complexos, a Stefanini Rafael está trabalhando com as soluções de segurança da IBM, que utilizam tecnologias de Inteligência Artificial e automação. A parceria bem-sucedida foi reconhecida pela IBM Security com o New Generation Ecosystem Award, que entregou ao CEO da Stefanini Rafael, Leidivino Natal, o prêmio pela grande contribuição na geração de negócios em segurança ao longo de 2022.

Com quatro Centros de Operações de Segurança (SOCs) localizados no Brasil, Peru, Índia e Romênia, a Stefanini Rafael chegou ao final de 2022 com mais de 100 clientes globais

Ao integrar o IBM Security QRadar SIEM, o Centro de Operações de Cybersecurity (SOC) da Stefanini Rafael está ampliando seus recursos avançados de monitoramento, análise e resposta a incidentes, permitindo que eles otimizem estratégias de segurança de ponta a ponta com uma postura de segurança proativa para ambientes de diversos setores e complexidades contra ameaças crescentes, tanto para os clientes no mercado quanto para o próprio Grupo Stefanini.

“Estamos muito honrados com o reconhecimento, que nos coloca no patamar de um dos maiores integradores da IBM Security no Brasil. Fechamos um alto volume de negócios que se vão alavancar com as soluções da IBM. A premiação reflete a maturidade do mercado em relação à adoção de ferramentas de segurança, bem como nossa capacidade de customizar ofertas para as necessidades de cada empresa. Hoje, atuamos em diferentes setores, tais como automotivo, banking, financeiro, serviços, utilities e varejo”, destaca Leidivino Natal.

Para Roberto Engler, head de Security da IBM Brasil, a Stefanini Rafael agrega vigor à tecnologia IBM para ir ao mercado. “Estamos investindo mais de US$ 1 bilhão em nosso ecossistema globalmente e essa capilaridade depende de parceiros fortes também aqui no Brasil. Aliás, continuamos sendo o país mais atacado por cibercriminosos na América Latina, de acordo com relatório recente da IBM Security, e por isso estamos trabalhando juntos a Stefanini Rafael para oferecer segurança a ambientes complexos, com muitos sites e camadas para proteger, ou seja, atendendo clientes de médio e grande porte”, complementa.

Stefanini Rafael no mundo

Com quatro Centros de Operações de Segurança (SOCs) localizados no Brasil, Peru, Índia e Romênia, a Stefanini Rafael chegou ao final de 2022 com mais de 100 clientes globais e com um crescimento três vezes maior em receita, se comparado com os resultados do ano anterior.

A força da marca Stefanini e o fechamento de parcerias importantes, como aconteceu com a IBM, também contribuíram para alavancar novos projetos. “Para atender de maneira completa as necessidades dos clientes, buscamos parceiros líderes de mercado para complementar nosso portfólio e reforçar a cultura de resiliência nas corporações. Nosso objetivo é sempre olhar de fora para dentro, avaliando constantemente o grau de exposição dos clientes para nos antecipar ao que o hacker está planejando e mitigar riscos”, reforça Leidivino Natal, para quem cyber passou a ser vista mais como investimento do que custo. “É preciso ter resiliência para dar continuidade ao negócio. E para isso, o olhar para a segurança deve ser estratégico”, destaca.

A expectativa da Stefanini Rafael é manter, em 2023, o ritmo de crescimento e avançar em novos projetos no exterior. “A torre de cibersegurança é estratégica para o Grupo Stefanini e estamos com um plano de investimento forte para este ano”, garante Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini, que anunciou recentemente a aquisição da Safeway para fortalecer ainda mais a plataforma de cibersegurança da multinacional brasileira.

Serviço
www.stefanini.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.