book_icon

Bloomberg anuncia acesso a Dados na Nuvem com o Microsoft Azure

Ao disponibilizar a licença de Dados no Azure, os clientes mútuos agora podem ler Dados diretamente dos contêineres do Azure Blob Storage

Bloomberg anuncia acesso a Dados na Nuvem com o Microsoft Azure

A Bloomberg anunciou que os clientes que usam o Microsoft Azure podem acessar perfeitamente Dados de trade em tempo real e conjuntos de Dados históricos de referência, preços, regulamentares e pontuais por meio de uma conexão privada na Rede Virtual do Azure (VNet), permitindo acesso seguro e confiável aos Dados para alimentar aplicativos de alta prioridade na Nuvem.

O serviço fornece Dados de alto desempenho para clientes Bloomberg Enterprise Data usando o Azure. Isso inclui conteúdo do B-PIPE, o feed de Dados de mercado em tempo real da Bloomberg, que oferece acesso global em tempo real a Dados de mercado abrangentes e consolidados com inteligência e normalização de dados líderes do setor, incluindo acesso a 50 milhões de instrumentos, mais de 330 bolsas e 80 bilhões de tiques por dia. O B-PIPE foi disponibilizado via Azure em 2021 e seu rollout em todas as regiões foi concluído em meados de 2022.

O serviço fornece Dados de alto desempenho para clientes Bloomberg Enterprise Data usando o Azure

O serviço agora também inclui acesso ao conteúdo Data License da Bloomberg, incluindo referência, preços, Dados regulatórios, ações corporativas, ESG e dados históricos pontuais para fluxos de trabalho de pesquisa de investimentos e quantitativos. O conteúdo abrange mais de 50 milhões de valores mobiliários e 30.000 campos de dados entregues via Azure. Esses serviços incluem Dados para facilitar a avaliação de liquidez e análise de volatilidade, bem como informações históricas de preços e feeds de notícias orientados a eventos da Bloomberg.

Com os conteúdos de ambos, B-PIPE e Data License agora no Azure, os clientes podem experimentar acesso simplificado e contínuo aos Dados, evitando as limitações de desempenho, atrasos e falta de confiabilidade do uso de uma conexão pública à Internet. O uso da tecnologia de nuvem gerenciada pela Bloomberg também pode reduzir o custo total de propriedade das empresas, pois elas não precisam construir e manter a infraestrutura local. O acesso a esse serviço de Dados expandido está ajudando os clientes da Bloomberg que usam o Azure a tomar decisões de investimento ágeis e estratégicas no atual mercado volátil.

O uso do B-PIPE por meio do Azure Private Link oferece aos clientes acesso direto e de alto desempenho a partir de uma Nuvem privada em qualquer Data Center do Azure, permitindo uma solução confiável e gerenciável entre a Bloomberg e as VNets do cliente.

“Construímos uma plataforma de análise de Dados no Azure chamada AI Democratization Platform para melhorar a qualidade dos serviços que prestamos aos nossos clientes. Com Dados em tempo real do B-PIPE, conseguimos levar essa análise interna de Big Data a outro patamar Além disso, o B-PIPE foi adotado por muitas instituições financeiras em todo o mundo, e uma conexão privada com o Azure VNet atende aos requisitos de segurança de alto nível das instituições financeiras, que é um dos principais motivos pelos quais selecionamos o B-PIPE ”, disse Susumu Masuda, Diretor Executivo, Chefe de Planejamento de Mercados Globais da SMBC Nikko Securities . “Usando o B-PIPE, podemos continuar a fornecer análise de Dados de alta qualidade para oferecer informações que atendam às necessidades de cada cliente em tempo hábil, independentemente das perspectivas incertas para o mercado financeiro.”

Ao disponibilizar a licença de Dados no Azure, os clientes mútuos agora podem ler Dados diretamente dos contêineres do Azure Blob Storage. Os clientes podem automatizar seus fluxos de trabalho habilitando alertas prontos para dados e enviando-os para um tópico EventGrid hospedado em suas assinaturas do Azure. Quando um novo arquivo chegar ao Azure, uma notificação EventGrid será enviada ao tópico com todos os metadados do arquivo de Dados.

“À medida que as empresas de investimento continuam avançando em direção a análises, IA e modelagem mais sofisticadas em suas estratégias, elas precisam de aplicativos avançados de front-office que ingerem grandes volumes de Dados de alta qualidade”, disse Tony McManus, líder global da divisão de dados corporativos da Bloomberg. “A Bloomberg foi a primeira a tornar nossa oferta de Dados acessível na Nuvem em 2018 e continuamos a fornecer aos nossos clientes o acesso e a visão profunda de que precisam para tomar importantes decisões de investimento. Essa conectividade nativa com o Azure fornece aos clientes mútuos uma experiência de Dados aprimorada e simplificada, e nosso serviço gerenciado ajuda os clientes a fazer a transição perfeita de cargas de trabalho para a Nuvem.”

“A Nuvem representa uma oportunidade significativa para as instituições de serviços financeiros de hoje, pois elas procuram dimensionar seus Dados de maneira segura e compatível”, disse Karen Del Vescovo, vice-presidente corporativa de serviços financeiros da Microsoft. Estamos ansiosos pelo valor aprimorado que o serviço de Dados expandido da Bloomberg no Azure trará para nossos clientes em comum, ajudando a fornecer rapidamente insights mais profundos e relevantes para seus clientes, enquanto gerencia riscos com eficiência”.

O B-PIPE e Data License fazem parte da área Enterprise Data da Bloomberg, que transforma a maneira como os clientes extraem valor dos Dados, fornecendo preços de alta qualidade, conjuntos de Dados de referência e regulatórios, mercado em tempo real, Dados de eventos e notícias e análises de liquidez, juntamente com tecnologias de gerenciamento e distribuição de Dados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.