A TeamViewer lançou nesta quarta-feira (26/4) a próxima geração de sua solução de suporte e acesso remoto, usada por centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Com o recém-nomeado TeamViewer Remote, a pilha de tecnologia, a usabilidade e a aparência geral foram extensivamente retrabalhadas e modernizadas, mantendo as populares e comprovadas funcionalidades de conectividade remota do TeamViewer.
Uma das principais melhorias é uma nova interface, mais intuitiva e moderna. Os clientes merecem a interface do usuário mais atualizada e interações simplificadas, seja para uso profissional ou pessoal. Como resultado, o TeamViewer Remote redesenhou toda a experiência do usuário. Um novo cliente da Web preenche a lacuna entre as interações da área de trabalho e do navegador e as conexões foram simplificadas para que uma sessão possa ser criada com um clique, tão fácil quanto entrar em qualquer reunião online. Além disso, a transparência foi aumentada para ajudar os usuários a tomar a decisão certa de aceitar apenas conexões legítimas.
Para clientes corporativos, o monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) foi adicionado nativamente para oferecer mais funcionalidade. O RMM no TeamViewer Remote inclui monitoramento de dispositivos, gerenciamento de ativos, implantação de software e gerenciamento de patches, tornando o gerenciamento de dispositivos em uma empresa perfeito e eficiente.
“O produto mais conhecido da TeamViewer tornou-se o padrão global de fato para acesso remoto e suporte, e estamos comprometidos em fortalecer nossa liderança neste espaço com as melhores soluções de qualidade do mercado. Para continuar a atender nossos assinantes, principalmente PMEs de todos os setores e centenas de milhões de usuários não comerciais, reinventamos o produto com a jornada do usuário em mente. Indivíduos com pouco tempo desejam poder oferecer suporte a clientes, colegas, amigos e familiares com um clique, eles querem uma interface moderna que os guie através de uma conexão e, o mais importante, eles querem garantir que as conexões sejam seguras. O TeamViewer Remote oferece tudo isso por meio de um navegador, além de um aplicativo de desktop para download”, disse Hendrik Witt , diretor de produtos da TeamViewer.
A arquitetura de software subjacente passou por uma grande renovação e os principais componentes foram redesenhados de acordo com a abordagem da plataforma TeamViewer, com o objetivo de oferecer um único acesso a todo o portfólio de produtos TeamViewer no futuro. Funcionalidades e complementos que exigiam um login separado, como o pacote de gerenciamento remoto, agora estão integrados e acessíveis por meio da mesma interface do TeamViewer Remote. O TeamViewer continuará aprimorando a nova solução com mais recursos no futuro.
O TeamViewer Remote está disponível para download a partir de hoje para todos os novos clientes. Todos os usuários existentes da solução de suporte e acesso remoto podem optar por atualizar sua instalação existente para o TeamViewer Remote gratuitamente ou fazer login no cliente da Web com suas credenciais existentes do TeamViewer.
A TeamViewer é uma empresa global de tecnologia que fornece uma plataforma de conectividade para acessar remotamente, controlar, gerenciar, monitorar e reparar dispositivos de qualquer tipo – de notebooks e telefones celulares a máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso privado, ele tem mais de 625 mil assinantes e permite que empresas de todos os tamanhos e de todos os setores digitalizem seus processos críticos de negócios por meio de conectividade contínua.
Serviço
www.teamviewer.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo