Mais de 22% das empresas ainda não possuem políticas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), e mais de 35% ainda não digitalizaram seus processos de SST. Esse é o resultado de uma pesquisa realizada pela a Indexmed, startup especializada em soluções de tecnologia para apoiar as empresas a ficarem em Compliance com as exigências de Segurança e Saúde do Trabalho (SST).
Segundo o levantamento realizado com 267 empresas, 29,1% delas responderam que ainda não possuem qualquer ferramenta digital para realizar a gestão das políticas e processos de SST.
“A pesquisa mostra que ainda existem organizações que estão negligenciando a importância de se aplicar políticas de SST no ambiente de trabalho. Além do cumprimento da legislação vigente, trata-se de uma preocupação com a integridade física e a qualidade de vida do funcionário enquanto estiver trabalhando”, comenta Renan Soloaga, CEO da Indexmed.
A Indexmed desenvolveu uma plataforma para descomplicar o processo de gestão de processos de Saúde e Segurança do Trabalho, com escala e custo acessível. Seu objetivo é apoiar as Pequenas e Médias Empresas (PME) a se adequarem ao e-Social e atingir o Compliance legal. O marketplace da companhia oferece soluções para auxiliar na gestão de SST a empresas e prestadores de serviços.
A plataforma da Indexmed permite às empresas cumprirem as exigências da legislação: Programa de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais, (PGR), Programa de Controle Médico de Segurança Ocupacional (PCMSO) e o Laudo Técnico das Condições de Ambiente de Trabalho (LTCAT).
Serviço
www.indexmed.com.br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo