A DXC Technology, empresa que atua em serviços de tecnologia global da Fortune 500, contribuiu para o lançamento da Punto, nova solução para estabelecimentos aceitarem cartões e pagamentos digitais da Edenred Brasil. A marca contou com a DXC, que tem mais de 20 anos de experiência em expansão no País, para implementar a tecnologia de aceitação de cartões e outros tipos de transações digitais.
Por meio da sua já reconhecida estabilidade, a DXC foi a parceira da Punto para integrar as soluções do ecossistema da empresa. Assim, os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless) e QR code e, para completar, os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail.
Lançada em julho de 2022, a Punto é aceita em mais de sete mil estabelecimentos e sua aquisição é opcional e independente das demais soluções da Edenred Brasil. Ela, que inclui um Point Of Sale (POS) inteligente digital, ajuda os comerciantes a aceitarem cartões e realizar outras transações digitais. A maquininha conta com a tecnologia Smart POS Android, o que garante velocidade nas transações para os estabelecimentos e seus clientes. Possui, ainda, conectividade maximizada, graças à tecnologia 4G, além de wi-fi e bluetooth.
A parceria somou a grande expertise da Edenred no desenvolvimento de tecnologias financeiras e na customização de soluções de pagamento para empresas com a força da tecnologia da DXC, que conta com dois Data Centers com Disaster Recovery e que trabalham de maneira simultânea. Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas online e cartões.
Para Ricardo Ferreira, VP & General Manager da DXC para a América Latina, o sucesso da parceria está na conexão entre as marcas. “Com mais de 45 anos de mercado em todo o mundo e mais de 275 milhões de cartões processados diariamente, a DXC ajuda clientes ao redor de todo o planeta para aumentar a vantagem competitiva, acreditando nas mudanças, modernização e serviços de execução voltado para o setor financeiro”, disse.
Para Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil e Chief Operating Officer (COO) global de Soluções de Pagamento & Novos Mercados do Grupo, a Punto chega no mercado brasileiro com uma proposta de valor especifica. “Queremos oferecer mais opções aos lojistas, com automação comercial e tecnologia de ponta em soluções de pagamento para pequenas e médias empresas, proporcionando acesso a produtos e soluções de qualidade”, contou.
A Punto já está disponível no mercado e aceita as principais bandeiras, além das soluções da marca da Edenred.
Serviço
DXC.com
puntobrasil.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo