book_icon

DXC Technology faz parceria com a Punto, para solução de pagamentos da Edenred

A maquininha conta com os serviços da unidade de Cards & Payments da DXC

DXC Technology faz parceria com a Punto, para solução de pagamentos da Edenred

A DXC Technology, empresa que atua em serviços de tecnologia global da Fortune 500, contribuiu para o lançamento da Punto, nova solução para estabelecimentos aceitarem cartões e pagamentos digitais da Edenred Brasil. A marca contou com a DXC, que tem mais de 20 anos de experiência em expansão no País, para implementar a tecnologia de aceitação de cartões e outros tipos de transações digitais.

Por meio da sua já reconhecida estabilidade, a DXC foi a parceira da Punto para integrar as soluções do ecossistema da empresa. Assim, os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless) e QR code e, para completar, os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail.

Os pagamentos podem ser feitos por tarja magnética, chip, aproximação (contactless) e QR code e, para completar, os comprovantes podem ser impressos ou compartilhados via SMS e e-mail

Lançada em julho de 2022, a Punto é aceita em mais de sete mil estabelecimentos e sua aquisição é opcional e independente das demais soluções da Edenred Brasil. Ela, que inclui um Point Of Sale (POS) inteligente digital, ajuda os comerciantes a aceitarem cartões e realizar outras transações digitais. A maquininha conta com a tecnologia Smart POS Android, o que garante velocidade nas transações para os estabelecimentos e seus clientes. Possui, ainda, conectividade maximizada, graças à tecnologia 4G, além de wi-fi e bluetooth.

A parceria somou a grande expertise da Edenred no desenvolvimento de tecnologias financeiras e na customização de soluções de pagamento para empresas com a força da tecnologia da DXC, que conta com dois Data Centers com Disaster Recovery e que trabalham de maneira simultânea. Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas online e cartões.

Para Ricardo Ferreira, VP & General Manager da DXC para a América Latina, o sucesso da parceria está na conexão entre as marcas. “Com mais de 45 anos de mercado em todo o mundo e mais de 275 milhões de cartões processados diariamente, a DXC ajuda clientes ao redor de todo o planeta para aumentar a vantagem competitiva, acreditando nas mudanças, modernização e serviços de execução voltado para o setor financeiro”, disse.

Para Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil e Chief Operating Officer (COO) global de Soluções de Pagamento & Novos Mercados do Grupo, a Punto chega no mercado brasileiro com uma proposta de valor especifica. “Queremos oferecer mais opções aos lojistas, com automação comercial e tecnologia de ponta em soluções de pagamento para pequenas e médias empresas, proporcionando acesso a produtos e soluções de qualidade”, contou.

A Punto já está disponível no mercado e aceita as principais bandeiras, além das soluções da marca da Edenred.

Serviço
DXC.com
puntobrasil.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.