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Twilio aprimora plataforma de engajamento de clientes com novas soluções

Lançamentos garantem novo nível de excelência a perfis com resolução de identidade do Segment e possibilita às marcas criarem experiências de engajamento inovadoras

Twilio aprimora plataforma de engajamento de clientes com novas soluções

A Twilio, a plataforma de engajamento do cliente, anunciou o lançamento do Twilio Segment Unify. O Unify é a solução de reconhecimento de identidade em tempo real da Twilio, que inclui o Profiles Sync e oferece acesso ao Reverse ETL, que também está sendo lançado. Com o Unify, as empresas podem mesclar facilmente o histórico completo de cada cliente em um único perfil unificado, sincronizar livremente os perfis de clientes já identificados, com resolução de identidade do Segment (que nada mais é do que a correspondência automática de perfis, que mescla automaticamente perfis semelhantes), com seus Data Warehouses e ativar esses perfis completos nas ferramentas de experiência do cliente de sua preferência, incluindo Twilio Engage e o Twilio Flex. Isso permite que as empresas reduzam custos de aquisição de clientes e aumentem o valor da vida útil desses clientes, conquistando engajamento e criando campanhas e comunicações hiperpersonalizadas.

Ao contrário de soluções de marketing na Nuvem legadas que confinam os registros do cliente em plataformas fechadas, o Segment oferece aos clientes a liberdade de mover seus dados e perfis de clientes para onde quiserem

“Ao possibilitar o uso de identificação de perfis de cliente do Segment em Data Warehouses, estamos removendo os obstáculos que há muito impedem empresas e equipes de dados de fornecerem as experiências profundamente personalizadas que os consumidores de hoje exigem”, afirma Kevin Niparko, vice-presidente de Produtos da Twilio. “Startups mais nichadas podem oferecer uma movimentação de dados com recursos únicos, mas sem Perfis Ouro (perfil unificado com informações verdadeiras e atualizadas do usuário) ou reconhecimento de identidade, as empresas correm o risco de usar um pacote incompleto. Em outros lugares, as marcas se vêem encurraladas por fornecedores legados que fornecem flexibilidade limitada fora de seus sistemas próprios. Hoje, a Twilio oferece o único CDP que permite que as equipes de dados unifiquem, movam e ativem perfis de clientes em escala e em uma plataforma única, aberta e extensível”, completou.

Com este lançamento, o CDP do Segment complementa perfeitamente o Data Warehouse, capacitando as equipes de dados a mover dados livremente, trabalhar diretamente com dados em tempo real em escala e ativar dados que podem residir no Warehouse. Isso desbloqueia a capacidade dos cientistas de dados de executar análises e modelagem de dados sofisticadas em perfis de clientes identificados no Data Warehouse, antes de enviar perfis aprimorados de volta ao Segment e para ferramentas de downstream.

Por exemplo, sem nenhum trabalho manual pesado, uma equipe de dados poderia modelar um público como “possíveis clientes leais”, combinando dados comportamentais e de eventos de um e-commerce com dados relacionais que residem em seu Data Warehouse, como dados coletadas de um contact center ou CRM. Em seguida, esse Perfil Ouro atualizado pode ser enviado para ferramentas como SendGrid ou Google Ads para um engajamento mais preciso do cliente. Ao usar conteúdo personalizado, como recomendações de produtos ou um convite para um programa de fidelidade, as empresas podem ativar campanhas de remarketing ou experiências que impulsionam as vendas e aumentam a satisfação do cliente.

Apresentando o Profiles Sync and Reverse ETL

Hoje, os perfis de clientes do Twilio Segment abrem novos caminhos ao se tornarem portáteis, permitindo que as empresas modelem públicos hiperpersonalizados em seu domínio de escolha. Ao contrário de soluções de marketing na Nuvem legadas que confinam os registros do cliente em plataformas fechadas, o Segment oferece aos clientes a liberdade de mover seus dados e perfis de clientes para onde quiserem, facilitando a criação de soluções que atendam exatamente às suas necessidades. Embora o Segment funcione como uma fonte de dados de uma marca, ela nunca “possui” os dados, nem precisa possuir para ativá-los. É importante ressaltar que os perfis criados com o Segment são valiosos porque são completos e portáteis, no CDP, Data Warehouse e outras ferramentas de engajamento do cliente. Além disso, os perfis são mantidos atualizados de forma exclusiva pela sofisticada tecnologia de reconhecimento de identidade, impulsionada pelo Identity Resolution do Segment.

O Profiles Sync envia perfis com reconhecimento de identidade para o Data Warehouse, onde eles podem ser enriquecidos com dados de sistemas de registro. Aqui, os cientistas de dados podem criar casos de uso complexos que exigem dados confiáveis e de alta qualidade, como atribuição de marketing, previsão de rotatividade e treinamento de aprendizado de máquina e modelos de Inteligência Artificial (IA).

A IA e o aprendizado de máquina desempenham um papel valioso na entrega de experiências personalizadas aos clientes, mas os modelos são tão eficazes quanto os dados nos quais são treinados. Por exemplo, um modelo de aprendizado de máquina que não é atualizado em tempo real pode redirecionar um anúncio para um cliente que já comprou o mesmo produto. Uma experiência frustrante como essa coloca em risco a fidelidade do cliente. Perfis de clientes completos e precisos são a chave para treinar modelos inovadores de IA e aprendizado de máquina. Anteriormente, a criação desses Perfis Ouro poderia levar anos até mesmo para as equipes de experiência do cliente mais avançadas aperfeiçoarem, mas o Profiles Sync torna isso rápido e sem esforço.

O Reverse ETL facilita a retirada de Perfis Ouro enriquecidos do Data Warehouse e o envio para qualquer ferramenta downstream na stack de tecnologia. Com esse novo recurso, os perfis historicamente estáticos e bloqueados no Data Warehouse agora podem ser movidos livremente: portáteis e acessíveis para análise ou ativação de marketing. Com a plataforma aberta e extensível do Segment, de mais de 400 integrações pré-construídas, que contrasta fortemente com a flexibilidade limitada oferecida pelos pacotes de marketing legados, é fácil para os clientes lidar com a ativação em suas ferramentas de engajamento, marketing e análise de escolha, em tempo real. As equipes também podem usar o Functions para criar integrações personalizadas que se alinham às necessidades específicas de seus negócios, conectando-se a novas ferramentas ou adaptando as existentes com apenas algumas linhas de código.

Serviço
www.twilio.com/pt-br/

 

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