A CrowdStrike apresentou nesta terça-feira (11/4) o CrowdStrike Falcon Insight for IoT, o que a empresa afirma ser a primeira e única solução EDR/XDR do mundo para ativos estendidos de Internet das Coisas (XIoT). Entregue na plataforma CrowdStrike Falcon, a nova oferta traz a renomada proteção, detecção e resposta da CrowdStrike para IoT, OT, dispositivos médicos, IoT Industrial e dispositivos conectados em toda a empresa. Como resultado, os clientes agora podem proteger a organização com a mesma plataforma em XIoT, endpoints de TI, cargas de trabalho em Nuvem, identidades e dados.
De acordo com o Gartner, “até 2025, 70% das organizações com uso intensivo de ativos terão convergido suas funções de segurança em ambientes corporativos e operacionais”. Com a convergência de TI e OT, é necessário que as equipes de segurança protejam os sistemas de infraestrutura crítica. No entanto, as soluções tradicionais de segurança de TI não interoperam com os ativos XIoT, carecem de contexto para prevenção e detecção eficazes de ameaças e interrompem as operações. Ao coletar e aproveitar o contexto específico de ativos para conduzir uma política personalizada de prevenção de ameaças XIoT e detecção de alta fidelidade, o CrowdStrike Falcon Insight for IoT permite a transformação digital OT segura e mitiga ameaças operacionalmente incapacitantes sem interromper as operações.
Além disso, o CrowdStrike Falcon Insight for IoT oferece:
Detecção de ameaças XIoT para reduzir riscos: melhore significativamente a continuidade dos negócios identificando ameaças – como ransomware e modificações maliciosas de arquivos de projetos – aproveitando o contexto específico de ativos, como tipo de dispositivo, versão do sistema operacional, protocolos e muito mais.
Prevenção de ameaças personalizada sem comprometer o tempo de atividade: interrompa as ameaças na fonte com a prevenção de ameaças baseada em IA de classe mundial da CrowdStrike. As recomendações de políticas personalizadas para ativos XIoT permitem que as organizações limitem a carga do sistema e gerenciem facilmente as atualizações do sensor.
Resposta rápida e comprovada para ativos de difícil correção: contenha ameaças rapidamente com ações de resposta integradas, como contenção de host/processo e controle de dispositivo USB que minimiza as interrupções operacionais.
Interoperabilidade com ativos XIoT de missão crítica: o agente leve e único da CrowdStrike é rigorosamente testado e validado pelos principais fornecedores de ICS para implementação simplificada, interoperabilidade e segurança em ativos XIoT de missão crítica.
Integrações profundas com parceiros da CrowdStrike Alliance e XIoT: aumente a proteção, detecção e resposta com integrações robustas de parceiros da CrowdStrike Alliance, como Claroty, em um console unificado.
“Com a aceleração da Transformação Digital OT, as organizações estão lutando para enfrentar os desafios de segurança, incluindo interromper ataques sofisticados e lidar com a complexidade operacional na proteção de ativos XIoT em redes de Sistemas de Controle Industrial (ICS)”, disse Michael Sentonas, presidente da CrowdStrike. “Estamos posicionados de forma única para resolver as preocupações mais prementes das organizações com o CrowdStrike Falcon Insight for IoT, que estende nossos recursos de EDR/XDR líderes do setor para ativos XIoT para impedir violações – não deixando nenhum endpoint desprotegido”, finalizou.
Serviço
www.crowdstrike.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo