book_icon

Samsung e AMD estendem acordo em soluções gráficas para dispositivos móveis

Iniciativa visa trazer várias gerações de soluções gráficas AMD Radeon de alto desempenho e baixo consumo de energia para um portfólio expandido do Samsung Exynos SoCs

Samsung e AMD estendem acordo em soluções gráficas para dispositivos móveis

A Samsung Electronics, provedora global de tecnologia avançada de semicondutores, e a AMD anunciaram nesta quinta-feira (6/4) que assinaram uma extensão de contrato plurianual para trazer várias gerações de soluções gráficas AMD Radeon de alto desempenho e baixo consumo de energia para um portfólio expandido do Samsung Exynos SoCs. Por meio da extensão de licenciamento, a Samsung trará qualidade gráfica em nível de console e consumo de energia otimizado para mais dispositivos móveis, oferecendo uma experiência de jogo imersiva e duradoura.

A Samsung e a AMD anunciaram pela primeira vez sua parceria para licenciar a arquitetura gráfica AMD RDNA em 2019, levando ao desenvolvimento do Samsung Xclipse

“Juntamente com a AMD, a Samsung vem revolucionando os gráficos móveis, incluindo nossa recente colaboração que trouxe a capacidade de rastreamento de raios para processadores móveis pela primeira vez na indústria”, disse Seogjun Lee, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Processadores de Aplicativos (AP) da Samsung Electronics. “Com base em nosso know-how tecnológico em projetar soluções de consumo ultrabaixo, continuaremos a impulsionar a inovação contínua no espaço gráfico móvel”, completou.

“Estamos entusiasmados que a Samsung selecionou várias gerações de nossos gráficos Radeon de alto desempenho para avançar a próxima geração de soluções Samsung Exynos”, disse David Wang, vice-presidente sênior do Radeon Technologies Group da AMD. “A extensão do nosso trabalho com a Samsung é uma prova de nossa forte parceria tecnológica e compromisso de trazer as melhores experiências possíveis para os usuários móveis”, comentou.

A Samsung e a AMD anunciaram pela primeira vez sua parceria para licenciar a arquitetura gráfica AMD RDNA em 2019, levando ao desenvolvimento do Samsung Xclipse, uma unidade de processamento gráfico (GPU) móvel baseada na arquitetura AMD RDNA 2 em 2022. O Xclipse foi o primeiro da indústria GPU móvel com rastreamento de raio acelerado por hardware e recursos de sombreamento de taxa variável para jogabilidade semelhante a console em dispositivos móveis.

Serviço
www.samsung.com
www.amd.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.