book_icon

Netscout apresenta novos recursos de monitoramento que melhoram a produtividade de TI

Com isso é possível identificar de forma rápida a origem dos problemas que os usuários finais estejam enfrentando, seja em casa, dentro da empresa ou escritórios remotos

Netscout apresenta novos recursos de monitoramento que melhoram a produtividade de TI

A Netscout, fornecedor  de soluções de cibersegurança, service assurance e business anaytics, anunciou novos recursos de Unified Communications como serviço gerenciado (UCaaS) para sua solução Smart Edge Monitoring que ajudam empresas com modelos de trabalho híbrido e remoto a garantirem desempenho com qualidade para seus colaboradores ao usar soluções UCaaS como Zoom, Cisco Webex e Microsoft Teams.

Os recursos de UCaaS da solução Smart Edge Monitoring da Netscout usam tecnologia (em fase de patente) que possibilita a detecção precoce de quedas de desempenho analisando todo o complexo ecossistema de comunicação, incluindo as redes dos usuários remotos, Data Centers, Nuvem e dados das aplicações dos provedores de UCaaS. Com isso é possível identificar de forma rápida a origem dos problemas que os usuários finais estejam enfrentando, seja em casa, dentro da empresa ou escritórios remotos.

As empresas tiveram que recorrer aos softwares de comunicação e colaboração para manterem seus funcionários conectados e produtivos, onde quer que eles estejam trabalhando  

“O sucesso futuro do trabalho híbrido e remoto está relacionado diretamente à comunicação e colaboração eficientes, contínuas e de qualidade”, disse Richard Costello, analista de pesquisa sênior da IDC. “Para garantir a continuidade dos negócios e a experiência dos usuários finais, as empresas precisam ter mais visibilidade dos ambientes de trabalho tão variados e complexos, como a que oferece a solução Smart Edge Monitoring da Netscout, para conseguir determinar e mitigar melhor as causas raiz.”

As equipes de TI podem usar a solução Smart Edge Monitoring para analisar o caminho das comunicações por meio de métricas da transação geradas automaticamente pela solução UCaaS que localizam rapidamente a configuração do usuário, o protocolo da aplicação, o provedor de serviços de Internet ou problemas de servidor com visibilidade mais avançada do que com as ferramentas tradicionais. A tecnologia Smart Edge Monitoring consegue identificar a causa e o porquê da degradação de desempenho com uma única solução e fluxo de trabalho.

“As empresas tiveram que recorrer aos softwares de comunicação e colaboração para manterem seus funcionários conectados e produtivos, onde quer que eles estejam trabalhando”, disse Michael Szabados, diretor de operações da Netscout. “O futuro do trabalho requer visibilidade dos complexos ambientes de rede e a Netscout fornece para as equipes de TI as ferramentas necessárias para resolver até mesmo os problemas de comunicação mais complexos, permitindo uma experiência consistente e de alta qualidade com UCaaS.”

O anúncio de hoje reitera o que foi constatado por uma nova pesquisa na qual 93% das empresas estão usando mais plataformas unificadas de comunicação e colaboração (UC&C) desde o início da pandemia Covid-19. Esse aumento gerou uma enxurrada de solicitações ao helpdesk, com impacto direto no futuro do trabalho e na produtividade dos colaboradores. Mais da metade dos tickets de helpdesk em 43% das empresas pesquisadas recentemente estão relacionados à UC&C.

“A pesquisa mostra que, embora as plataformas de comunicação e colaboração permaneçam vitais para as empresas, ainda há efeitos colaterais. Os colaboradores continuam enfrentando desafios técnicos que limitam a produtividade, mesmo com as equipes de TI sob forte pressão para diagnosticar e resolver esses problemas em tempo hábil”, continua Szabados. “A abordagem inteligente baseada em pacotes da solução Smart desempenho nos ambientes de trabalho híbridos complexos e consigam fazer uma triagem, dar suporte e eliminar rápido as causas raiz.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.