book_icon

Mobly implementa rede sem fio de alta velocidade da Aruba

Infraestrutura de alta disponibilidade conecta os escritórios da marca a dois centros de distribuição e 19 lojas em todo o Brasil

Mobly implementa rede sem fio de alta velocidade da Aruba

A Mobly, loja de móveis e artigos de decoração que teve uma receita de R$ 721,4 milhões em 2021, uniu seus escritórios, centros de distribuição (CDs) e 19 lojas por meio de uma nova rede sem fio unificada de alta velocidade. A rede tem gestão na Nuvem, o que contribui para a redução dos custos operacionais e agiliza operações administrativas e de vendas com segurança via Wi-Fi. Também oferece conectividade gratuita aos clientes diretamente em seus smartphones, tablets e notebooks. A tecnologia utilizada é da Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise.

Os novos recursos implementados permitem uma operação 100% móvel nos CDs, sem pontos fixos, por meio de equipamentos de última geração que dão mais versatilidade para a operação

A nova infraestrutura de TI está dentro da proposta da Mobly de ter a tecnologia como um pilar essencial aos negócios. A rede une elementos de Wi-Fi 5 e, para funções mais críticas como Operações Logísticas e PDVs, Wi-Fi 6. Esta última versão oferece mais eficiência na performance dos pontos de acesso de Internet com vários dispositivos de clientes conectados simultaneamente, como Totens e Tablets de atendimento, para uma experiência Digi-Physical em que os consumidores podem conhecer mais de 290 mil SKUs oferecidos pelo e-commerce, além dos produtos da loja física. Em média, nove mil consumidores usam a nova rede por mês para realizar as suas compras dentro das lojas e, quarenta e nove mil, via e-commerce.

“Essa implementação trouxe uma excelente experiência para os funcionários e clientes. A plataforma é de fácil gerenciamento e oferece sempre alta disponibilidade. Não ficamos sem comunicação. Tudo é integrado ao sistema de vendas das lojas e do e-commerce, gerando informações dos produtos via QR Code, por exemplo. Os clientes utilizam o totem de atendimento para escolher produtos, consultar preços e fazer o pagamento de forma segura. A jornada do consumidor foi otimizada”, afirma João Batista, líder de Infraestrutura e Segurança da Informação da Mobly.

O fato da conectividade também englobar os CDs têm particular importância, pois a cadeia logística é própria da empresa, um diferencial competitivo, e conta com a robustez da rede para realizar 69.300 envios por mês para diversas cidades e estados do país, com destaque para Rio de Janeiro e São Paulo. Os novos recursos implementados permitem uma operação 100% móvel nos CDs, sem pontos fixos, por meio de equipamentos de última geração que dão mais versatilidade para a operação.

A implementação tecnológica foi realizada pela Symmetry, empresa parceira da Aruba. “Até o momento, o projeto conta com mais de 150 pontos de acesso de Wi-Fi com recursos como OFDMA e Target Wake Time para melhor desempenho multiusuário e economia de energia“, afirma Daniel Palazzo, diretor comercial da Symmetry.

“É motivo de orgulho para nós que a Mobly, com um histórico de se diferenciar por meio de soluções digitais, como inteligência artificial e realidade aumentada, tenha escolhido a nossa tecnologia. Este caso prova como o Wi-Fi é seguro, veloz e capaz de suportar complexas cargas de trabalho”, destaca Gustavo Koplin, Territory Manager da Aruba.

Serviço
www.arubanetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.