book_icon

Ascenty passa a integrar o Pacto Global da ONU no Brasil

Quem integra o Pacto Global também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Ascenty passa a integrar o Pacto Global da ONU no Brasil

A Ascenty, uma das maiores empresas de Data Centers na América Latina, com um total de 34 unidades no Brasil, Chile, México e Colômbia, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) no Brasil. A iniciativa tem o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Quem integra o Pacto Global também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social até 2030.

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.600 participantes

Assim, segundo informações, a Ascenty se torna a única empresa latino-americana de Data Centers signatária dessa que é a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo. É mais um pioneirismo da empresa que neutraliza a totalidade de suas emissões de carbono desde 2020, bem como certificou o primeiro Data Center do Brasil na norma ISO 14001 em 2016, quando sistema de gestão ambiental corporativo ainda era um assunto incipiente.

“Ao integrar o Pacto Global, nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos Dez Princípios, o que fomenta a evolução constante de nossas práticas sustentáveis”, informa Fábio Trimarco, diretor de Compliance e Qualidade da Ascenty. “Essa iniciativa é fundamental para a entender quais são as lacunas no aperfeiçoamento de nossa sustentabilidade, bem como participar de uma comunidade com visão holística sobre o tema, o que nos dá a oportunidade de ter conhecimento das melhores práticas de resolução de problemas semelhantes aos nossos”, acrescenta.

Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 1.600 participantes. Os mais de 40 projetos conduzidos no País abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação.

Serviço
www.ascenty.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.