book_icon

Adobe e Nvidia firmam parceria de olho na IA Generativa

Parceria terá como foco a integração profunda desta tecnologia a fluxos de trabalho criativos

Adobe e Nvidia firmam parceria de olho na IA Generativa

A Adobe e a Nvidia, já antigas parceiras em Pesquisa e Desenvolvimento, anunciaram nova de atuação, agora com o propósito de liberar o poder da Inteligência Artificial Generativa, levando os fluxos de trabalho criativos ainda mais longe. As empresas trabalharão em conjunto para desenvolver uma nova geração de modelos avançados de IA generativa com foco na integração profunda nas aplicações usadas pelos principais criadores e profissionais de marketing do mundo.

Alguns desses modelos serão desenvolvidos conjuntamente e levados ao mercado por meio dos principais produtos da Adobe Creative Cloud, como o Adobe Photoshop, o Adobe Premiere Pro e o Adobe After Effects, bem como pelo novo serviço de Nuvem Nvidia Picasso, para alcançar maior número de desenvolvedores. As prioridades da parceria incluem o suporte à viabilidade comercial da nova tecnologia e a garantia da transparência e de credenciais de conteúdo fornecidas pela Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo da Adobe.

A Adobe também apresenta o Adobe Firefly, a nova família de modelos criativos de IA generativa, e lança o beta de seu primeiro modelo focado na geração de imagens e efeitos de texto projetada para uso comercial seguro

Parte dos serviços de Nuvem Nvidia AI Foundations para IA Generativa anunciados, o Nvidia Picasso permite que os usuários criem e implantem aplicações de imagem, vídeo e 3D alimentadas por IA com recursos avançados de texto para imagem, texto para vídeo e texto para 3D, para impulsionar a criatividade, o design e a simulação digital por meio de APIs de Nuvem simples.

“A Adobe e a Nvidia têm um longo histórico de colaborações para levarem a tecnologia de criatividade e marketing mais longe”, diz Scott Belsky, CSO e EVP de Design e Produtos Emergentes da Adobe. “Estamos realmente entusiasmados por fazermos essa parceria com eles em uma IA generativa que possa oferecer aos nossos clientes mais opções criativas, acelerar seu trabalho e ajudar a expandir a produção de conteúdo.”

“A IA generativa oferece novas ferramentas poderosas para capacitar uma criatividade sem precedentes”, afirma Greg Estes, VP de Marketing Corporativo e Programas para Desenvolvedores da Nvidia. “Com o Nvidia Picasso e as ferramentas da Adobe, como o Creative Cloud, poderemos levar os recursos transformacionais da IA generativa às empresas, ajudando-as a explorarem mais ideias para produzirem e expandirem incríveis experiências digitais e de conteúdo criativo com eficiência.”

Adobe Firefly
A Adobe também apresenta o Adobe Firefly, a nova família de modelos criativos de IA generativa, e lança o beta de seu primeiro modelo focado na geração de imagens e efeitos de texto projetada para uso comercial seguro. O Firefly trará ainda mais precisão, potência, velocidade e facilidade diretamente para os fluxos de trabalho do Adobe Creative Cloud, Adobe Document Cloud e Adobe Experience Cloud que envolvam criação e modificação de conteúdo.

Hospedar alguns dos modelos do Adobe Firefly no Nvidia Picasso vai otimizar o desempenho e gerar ativos de alta qualidade para atender às expectativas dos clientes. Para mais informações sobre o Firefly, incluindo como ele é treinado e como respeita o trabalho dos criadores, veja esta publicação no blog, conforme endereço eletrônico abaixo.

A Adobe também está desenvolvendo novos serviços de IA generativa para auxiliar na criação de ativos de vídeo e 3D e para ajudar os profissionais de marketing a expandirem e personalizarem o conteúdo para experiências digitais por meio de avançados fluxos de trabalho de marketing de ponta a ponta.

“A área de marketing e criação de conteúdo são exemplos que mais avançam no mercado. Estes mercados estão presentes em diferentes empresas e setores e as novidades anunciada pela Adobe e a Nvidia farão a diferença para os profissionais do ramo”, reforça Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Iniciativa de autenticidade de conteúdo
A Adobe fundou a Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo (Content Authenticity Initiative, CAI) para desenvolver padrões abertos do setor visando estabelecer atribuição e credenciais de conteúdo. Por meio das credenciais de conteúdo que a CAI adiciona ao conteúdo no momento da captura, criação, edição ou geração, as pessoas terão como ver quando o conteúdo foi gerado ou modificado usando a IA generativa. A Adobe e a Nvidia, juntamente com outros 900 membros da CAI, apoiam as credenciais de conteúdo para que as pessoas possam se informar na hora de tomarem decisões sobre o conteúdo que encontrarem.

Serviço
//blog.nvidia.com.br/
www.nvidia.com/pt-br/
www.adobe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.