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TD Synnex reforça estratégia de oferta como Serviço

A distribuidora, sob o comando interino de Otavio Lazarini Barbosa, divulga estratégia de negócios e relacionamento com revendas e integradores para 2023

TD Synnex reforça estratégia de oferta como Serviço

Com base em pesquisa efetuada junto ao seu ecossistema em 2022, a TD Synnex, distribuidora global de soluções de TIC, identificou como prioridade a oferta de Soluções como Serviço, assim como tecnologias que orbitam a Computação em Nuvem e a Segurança da Informação. Outra frente que merecerá investimentos da companhia é a modernização e automação internas, visando a eficiência no atendimento e enfrentamento de novos desafios.

O resultado aponta que os serviços serão um crescente diferencial e as revendas têm consciência disso. Na pesquisa global realizada com a Canalys em outubro do ano passado, 66% das revendas consideram que seu mix de negócios está mudando na direção de serviços, seja como XaaS ou venda de serviços gerenciados e serviços profissionais. De forma efetiva, a Nuvem se destaca como foco das soluções de tecnologia desejadas pelo mercado. As soluções em Nuvem estavam em primeiro lugar entre todas as soluções de tecnologia que os revendedores planejavam oferecer nos 24 meses seguintes.

Transformar a distribuição em um trabalho de orquestração de soluções, que é o atual direcionamento estratégico da TD Synnex, corresponde a uma tendência identificada na demanda do mercado  

A nova proposta de valor está em linha com os Dados que a distribuidora tem sobre o que desejam seus parceiros de vendas. “Se baseia em um ciclo que começa com a oferta de aprendizado a revendas e integradores, passando depois para a solução de problemas e entrega de soluções e culminando com mais um passo na evolução do Canal, que reinaugura o ciclo de aprendizado”, descreve Otavio Lazarini Barbosa, vice-presidente sênior para a América Latina e Caribe, que assumiu interinamente a direção da TD Synnex Brasil, em substituição a Humberto Menezes que, após 18 anos na companhia, se aposentou..

Assim, a distribuidora que mantém um amplo e diversificado portfólio e a tática de venda por divisão de território, apresenta proposta de valor e continua com revendas e integradores no centro dos negócios. “A TD Synnex contribui ativamente para o desenvolvimento dos parceiros diante de uma realidade que inclui a Transformação Digital de todas as áreas de negócios”, diz o executivo.

Composição na entrega
Nesse sentido, a subsidiária brasileira, que responde por parte considerável faturamento junto à organização e montante não divulgado, atua no sentido de auxiliar tanto seus parceiros de negócios, como clientes finais rumo à Transformação Digital, dota integradores e revendas de recursos técnicos e comerciais para que atuem como agentes e beneficiários dessa Transformação.

De acordo com a empresa, há proposta de apoiar seus parceiros de vendas e implementações em um “arco que compreende aprendizado de novas tecnologias e oferta de um portfólio abrangente, além da composição e entrega de soluções para que possam atender adequadamente a cada um de seus clientes”. “Dificilmente um projeto é efetivado de ponta a ponta por único prestador de serviços, por isso, nos consolidamos como um agregador de soluções e de integradores, em um merge de conhecimentos para atender ao cliente”, detalha Barbosa. Ele diz isso quanto ao posicionamento da distribuidora como agregadora de soluções.

Transformar a distribuição em um trabalho de orquestração de soluções, que é o atual direcionamento estratégico da TD Synnex, corresponde a uma tendência identificada na demanda do mercado e reconhecida pelos fornecedores de tecnologia. “Isso significa desenvolvimento de ofertas de serviço entregues às revendas para que possam começar a assumir um novo papel que se desenha para elas, como integradoras de sistemas de TI e provedores de serviços”, destaca o vice-presidente.

Abrangência de ofertas
Ao adquirir a Tech Data, a distribuidora firmou posição entre as maiores empresas global de distribuição de TI, faturando em 2022 US$ 62,3 bilhões “E o mercado brasileiro tem participação destacada na TD Synnex”, afirma Barbosa, que continua: “essa posição conquistada tem como fundamento o relacionamento com os parceiros de vendas”.

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