book_icon

Solução da Thomson Reuters automatiza cálculo de impostos de empresas

O Onesource Tax Provision é uma aplicação na Nuvem para automatização do provisionamento de impostos com integração a ERPs

Solução da Thomson Reuters automatiza cálculo de impostos de empresas

No ambiente fiscal global atual, a digitalização e a pressão regulatória exigem que as empresas elaborem um cálculo de provisão para impostos preciso e defensável dentro de um prazo de fechamento financeiro cada vez menor. Para atender a necessidade de confiabilidade e velocidade no cálculo dos tributos a serem pagos, a Thomson Reuters oferece o Onesource Tax Provision, aplicação na Nuvem para automatização do provisionamento de impostos com integração a ERPs e fontes de dados dos clientes.

A solução atua diretamente sobre valores de provisões, cálculo de imposto diferido e da taxa efetiva de imposto de renda

A ferramenta permite que os departamentos fiscais tenham mais consistência e confiança na sua estratégia e compliance de dados e a garantia de que os relatórios sejam facilmente auditáveis por consultores externos. Os usuários também podem migrar de maneira muito simples dados de provisão de impostos para outros softwares e planilhas. A ferramenta oferece filtros para obtenção de dados detalhados sobre operações, consolidando os resultados e acelerando o fechamento.

Através de integrações automatizadas, a ferramenta permite consolidar os dados de diversos países para fins de reporte, reduzindo a intervenção manual e o risco de imprecisões nos fechamentos financeiros de empresas. A solução atua diretamente sobre valores de provisões, cálculo de imposto diferido e da taxa efetiva de imposto de renda; a ferramenta consolida resultados para fins de reporte dos impostos em segundos.

A solução compõe o portfólio Onesource e é a segunda com integração nativa ao SAP S/4Hana, somando-se ao Onesource Tax One, lançado em 2019.

Serviço
www.thomsonreuters.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.