book_icon

Nvidia redireciona as workstations para nova era para a IA, Design e Metaverso Industrial

Os integradores de sistemas globais aproveitam o desempenho das GPUs Nvidia RTX Ada e SmartNICs nas workstations laptop e desktop de próxima geração

Nvidia redireciona as workstations para nova era para a IA, Design e Metaverso Industrial

A Nvidia apresenta seis novas GPUs com a arquitetura Nvidia RTX Ada Lovelace para laptops e desktops, capacitando criadores, engenheiros e cientistas de Dados a atenderem às demandas da nova era da IA, design e Metaverso.

Usando as novas GPUs Nvidia RTX com o Nvidia Omniverse, uma plataforma para criarem e operarem aplicações de Metaverso, os designers podem simular um conceito antes de o transformarem em realidade, os projetistas podem visualizar uma fábrica inteira antes de ela ser construída, e os engenheiros podem avaliar seus designs em tempo real.

Executar aplicações que fazem uso intenso de Dados, como IA Generativa e Digital Twins em tempo real, no Metaverso, requer poder computacional avançado 

As GPUs para laptops Nvidia RTX 5000, RTX 4000, RTX 3500, RTX 3000 e RTX 2000 da geração Ada entregam um desempenho revolucionário e até 2x a eficiência da geração anterior, para lidar com os fluxos de trabalho mais exigentes. Para o desktop, a GPU Nvidia RTX 4000 Small Form Factor (SFF) da geração Ada conta com novos RT Cores, Tensor Cores e CUDA Cores com memória gráfica de 20 GB para entregar um desempenho incrível em uma GPU compacta.

As mais recentes GPUs Nvidia RTX da geração Ada oferecem o poder de computação acelerada obrigatório para os fluxos de trabalho de criação de conteúdo, design e IA altamente colaborativos dos dias de hoje. Uma nova geração de workstations desktop que combinam GPUs Nvidia top-de-linha e redes inteligentes com as mais recentes CPUs Intel pode estimular a inovação para a próxima onda de designs de produtos e edificações, aplicações de IA aumentada e conteúdo de Metaverso Industrial.

“Executar aplicações que fazem uso intenso de Dados, como IA generativa e Digital Twins em tempo real, no Metaverso, requer poder computacional avançado”, diz Bob Pette, vice-presidente de Visualização Profissional da Nvidia. “Essas novas GPUs Nvidia RTX oferecem a potência necessária para criadores, designers e engenheiros fazerem seu trabalho onde quer que sejam necessários.”

Clientes suportando as GPUs Nvidia RTX
Muitos profissionais já estão usando as GPUs Nvidia RTX para acelerarem seus fluxos de trabalho.
“A General Motors está trabalhando para levar veículos elétricos a mais clientes, mais rapidamente e em mais faixas de preço, e as ferramentas de realidade virtual estão nos permitindo fazer testes e tomarmos decisões em um ritmo mais rápido”, afirma Bryan Styles, diretor de tecnologia imersiva da General Motors. “A fidelidade, as taxas de quadros e o desempenho geral da GPU Nvidia RTX 6000 Ada Generation formam uma combinação perfeita para a alta demanda que temos em nossos fluxos de trabalho de desenvolvimento de produtos.”

“A GPU Nvidia RTX 6000 Ada Generation está um passo à frente da nossa pipeline em tempo real e em constante evolução para nossos cineastas”, segundo Raphaël Goudin, supervisor de produção virtual na Versatile Media Ltd. “Ela agrega eficiência, facilidade e, mais importante, poder criativo diretamente na mão dos cineastas.”

“A GPU Nvidia RTX 6000 Ada Generation é uma revolução que nos permite produzir imagens mais rapidamente e conseguirmos coisas que não eram sequer possíveis”, diz Jon Ferguson, vice-presidente de Design e Construção Virtuais da Layton Construction. “Pela primeira vez, podemos começar a produzir imagens com a pergunta principal sendo ‘o que pode ser útil para essa imagem?’ e não ‘até que ponto nossos computadores vão aguentar?’”

Os laptops com Nvidia RTX entregam poder criativo para profissionais em qualquer lugar
As novas GPUs Nvidia para laptops entregam até o dobro do desempenho e eficiência energética em relação à geração anterior de workstations móveis.

As novas GPUs incluem as mais recentes gerações das tecnologias Nvidia Max-Q e RTX, para oferecerem a maior eficiência energética e gráficos fotorrealísticas, e contam com as tecnologias Nvidia Studio para criadores. Produtos com as GPUs Nvidia RTX se beneficiam das otimizações da RTX em mais de 110 aplicações criativas, drivers empresariais Nvidia RTX, para os mais altos níveis de estabilidade e desempenho nas aplicações criativas, e ferramentas Nvidia exclusivas alimentadas por IA: Omniverse, Canvas e Broadcast.

Os profissionais usando essas GPUs para laptop podem contar com tecnologias avançadas, como o DLSS 3, para aumentarem as taxas de quadros em até 4x, comparado com a geração anterior, e o Nvidia Omniverse Enterprise, para colaboração e simulação em tempo real.

“As operações em aplicações de Metaverso e Digital Twins estão sendo fortemente utilizadas pelas indústrias. Para comportar as cargas de trabalho e acelerar o desenvolvimento dos produtos, a Nvidia contribui com toda essa infraestrutura por meio das GPUs e tecnologias que facilitem a colaboração das empresas”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

A Nvidia RTX 4000 SFF permite desempenho e produtividade maiores
A GPU Nvidia RTX 4000 SFF oferece um novo nível de desempenho e eficiência para minidesktops, capacitando os artistas, designers e engenheiros que preferem workstations pequenas.

Oferecendo desempenho de renderização e visualização sem precedentes para workstations compactas, a GPU RTX 4000 SFF capacita os usuários a desfrutarem de uma experiência fluída em design auxiliado por computador, design gráfico, análise de dados, aplicações de IA e desenvolvimento de software. Além disso, os integradores de sistemas desenvolvendo soluções especializadas – por exemplo, na assistência médica ou telas de larga escala – podem se beneficiar da combinação de desempenho e tamanho compacto da placa.

“A versátil GPU Nvidia RTX 4000 SFF Ada Generation oferece, aos usuários da Genetec, aumentos de desempenho de até 80% e capacita-os a decodificarem, visualizarem e analisarem mais fluxos de vídeo”, afirma John Burguer, gerente de Linha de Produto para Dispositivos de Vídeo da Genetec. “Conforme as resoluções das câmeras continuam a subir, exigindo mais recursos para serem decodificadas, a Nvidia RTX 4000 SFF oferece uma solução ideal, em um formato compacto, para a Genetec e suas parceiras.”

Tecnologia RTX de próxima geração
As novas GPUs para desktop e laptop contam com as mais recentes tecnologias da arquitetura Ada, incluindo:

CUDA Cores: Até 2x o rendimento do ponto flutuante de precisão única da geração anterior.

RT Cores de terceira geração: Até 2x o rendimento da geração anterior, com a capacidade de executar simultaneamente ray tracing com recursos de shading ou denoising.

Tensor Cores de quarta geração: Até 2x mais rapidez no desempenho de treinamento de IA do que a geração anterior, com suporte expandido para o formato de dados FP8.

DLSS 3: Novos níveis de realismo e interatividade para gráficos em tempo real, multiplicando o desempenho com IA.

Maior memória de GPU:
A RTX 4000 SFF oferece 20 GB de memória com largura de banda maior do que a geração anterior. A GPU pode transferir Dados de e para sua memória mais rapidamente, resultando em melhorias no desempenho de gráficos, computação e renderização.

As novas GPUs para laptop Nvidia RTX Geração Ada oferecem até 16 GB de memória gráfica para lidarem com os maiores modelos, cenas e conjuntos, além de fluxos de trabalho avançados com várias aplicações.

Recursos de Realidade Estendida: A GPU RTX 4000 SSF e as novas GPUs para laptop Nvidia RTX oferecem suporte para alta resolução em dispositivos de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, além de entregarem os gráficos de alto desempenho exigidos para se experimentarem conteúdos impressionantes em AR, VR e realidade mista.

Disponibilidade
Workstations desktop de próxima geração com GPUs Nvidia RTX estarão disponíveis a partir deste mês pelos principais parceiros de fabricação de workstations globais, incluindo BOXX, HP Inc. e Lenovo.

As novas GPUs para laptop Nvidia RTX estarão disponíveis a partir deste mês nas workstations móveis de parceiros de fabricação de workstations globais. A nova GPU Nvidia RTX 4000 SFF estará disponível dos parceiros de distribuição globais, como Leadtek, PNY e Ryoyo Electro, a partir de abril, e de fabricantes de workstations globais, ainda este ano.

Para saber mais sobre a Nvidia RTX, assista ao fundador e CEO da Nvidia Jensen Huang em sua palestra de abertura da GTC 2023. Inscreva-se gratuitamente no GTC para participar de sessões com a Nvidia e líderes do setor.

Serviço
www.nvidia.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.