book_icon

BairesDev divulga bolsas de estudo para promover a formação de mulheres em áreas tecnológicas

As bolsas darão acesso a mais de 1.000 programas de treinamento em desenvolvimento de software e inglês
As candidatas podem participar acessando o blog da BairesDev, de 21 de março a 20 de abril de 2023

BairesDev divulga bolsas de estudo para promover a formação de mulheres em áreas tecnológicas

BairesDev, a unicórnio que desenvolve soluções de software Nearshore, abre inscrições para oferecer 100 bolsas de estudo para mulheres interessadas em carreiras tecnológicas. A iniciativa oferece acesso a mais de 1.000 programas de treinamentos na Platzi, plataforma de educação online.

Com essa iniciativa, a BairesDev busca promover aquelas profissionais interessadas em desenvolver a carreira em tecnologia. De acordo com Women in Tech Report, a empresa identificou um aumento de 400% no número de candidatas entre 2015 e 2021. Essa tendência continua em 2023, com 52% das candidaturas lideradas por mulheres, o maior pico em 13 anos.

As beneficiárias do programa adquirirão habilidades em desenvolvimento de software e terão acesso à opções complementares como aulas de inglês na plataforma por um ano

“Acreditamos no poder da educação para promover a participação das mulheres na indústria de tecnologia. Esperamos que esta oportunidade dê a muitas mulheres talentosas acesso ao aprendizado das habilidades necessárias para criar carreiras de sucesso na programação”, afirma Nacho De Marco, co-fundador e CEO da BairesDev.

“Precisamos dar visibilidade a mais mulheres em postos de tecnologia e altos cargos nas organizações para inspirar outras a entrarem nesse setor. É por isso que possibilitar espaços de conexão e oportunidades em torno da aprendizagem é tão importante para continuar diminuindo a diferença de gênero”, complementa Nicole Chapaval, chefe de gabinete da Platzi.

As beneficiárias do programa adquirirão habilidades em desenvolvimento de software e terão acesso à opções complementares como aulas de inglês na plataforma por um ano.

Mulheres maiores de 18 anos podem se inscrever de 21 de março a 20 de abril. Para obter mais detalhes sobre como se inscrever para a bolsa, acesse o Blog da BairesDev. As selecionadas serão notificadas no dia 8 de maio, por e-mail.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.