book_icon

Parceria Datainfo e Senac forma mão de obra em TI

Jovens talentos que se destacarem serão convidados para estágio remunerado e poderão ser efetivados
Parceria Datainfo e Senac forma mão de obra em TI

A Datainfo, empresa especializada em apoiar instituições privadas e públicas rumo à inovação tecnológica e à transformação digital, firmou parceria com o Senac para formar profissionais na área de TI. A capacitação tem como objetivo suprir a carência de mão de obra qualificada e criar oportunidades de trabalho para jovens talentos.

A aliança com o Senac foi iniciada no fim de 2020, quando o curso de Lógica de Programação estava sendo oferecido. Após definição do projeto, o curso foi estendido para uma segunda etapa, iniciada em 18 de janeiro de 2021, incluindo Linguagem de Programação.

A parceria com o Senac é uma novidade para expandir o Programa de Capacitação da Datainfo realizado desde 2010, com aproximadamente 250 alunos formados de lá para cá. A empresa conta, inclusive, com 8 funcionários oriundos do programa

De acordo com Ana Paula Gonçalves, diretora de Gestão de Pessoas da Datainfo, 28 alunos participam da formação atual e, ao final do curso, aqueles com melhor performance serão convidados para estagiar na empresa. Durante o programa, os instrutores pontuam os alunos de destaque e são propostos desafios. “Os escolhidos são chamados para estágio remunerado e posteriormente podem ser efetivados. Em média são contratados 20% dos alunos que participam da capacitação”, aponta a gestora de RH.

“O mercado de TI sempre se manteve aquecido, mas com a pandemia e o trabalho remoto, as contratações praticamente triplicaram, temos hoje mais de 100 vagas abertas para esses profissionais. Dessa forma, firmamos parceria com o Senac para ampliar o nosso programa de formação e contribuir socialmente com a capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho”, explica Ana Paula.

A parceria com o Senac é uma novidade para expandir o Programa de Capacitação da Datainfo realizado desde 2010, com aproximadamente 250 alunos formados de lá para cá. A empresa conta, inclusive, com 8 funcionários oriundos do programa.

O investimento em Educação faz parte do orçamento e da cultura da empresa, que destina 5% do faturamento anual a Programas de Capacitação, sendo a iniciativa considerada importante tanto à empresa e para todo o mercado de TI brasileiro.

Investimento Social

Abrir portas para a vida profissional é uma das maiores motivações da Datainfo com o Programa de Capacitação. A parceria com o Senac possibilitou aumentar o número de alunos e alcançar pessoas com renda social mais baixa, visto que há um limite de renda para fazer o curso gratuitamente pela instituição.

“A parte social desse programa é a mais importante, pois estamos abrindo portas à vida profissional desses jovens, mesmo os que não são contratados pela Datainfo ao final do curso, estão habilitados em uma nova especialidade e treinados para atender o mercado de TI”, conclui Ana Paula.

Serviço
www.datainfo.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.