book_icon

Líderes de tecnologia estão confiantes frente à recessão, diz Gartner

O Gartner prevê que os gastos gerais com TI crescerão 2,4% em 2023, com os gastos corporativos com TI projetados para crescer 4,1%

Líderes de tecnologia estão confiantes frente à recessão, diz Gartner

Apesar da atual incerteza econômica, 72% dos líderes de alta tecnologia nos EUA, Canadá e Europa Ocidental têm planos de aumentar a receita em 2023, de acordo com uma pesquisa do Gartner. Além disso, quase metade desses líderes acredita que será capaz de superar sua competição este ano.

A pesquisa do Gartner foi realizada no segundo semestre de 2022 com 195 entrevistados nos EUA, Canadá, Reino Unido, França e Alemanha para entender como a turbulência econômica representa desafios para os gerentes-gerais, o quão confiantes eles estão em sua capacidade de alcançar seus planos e o medidas planejadas para lidar com a incerteza.

Cabe ao provedor saber quando o contexto muda e reconstruí-lo por meio de reorientação de mensagens e reposicionamento para atender os clientes onde eles estão

“Superar o mercado em meio a um mercado incerto requer uma capacidade acima da média de executar as ambições de receita”, disse Mark McDonald, vice-presidente e Gartner Fellow. “Os resultados da pesquisa indicam que quase metade das empresas (46%) não tem capacidade de execução suficiente para atingir suas metas de receita de maneira confiável”, completou.

A pesquisa descobriu que muitos líderes de tecnologia entraram em 2023 preparados para uma possível recessão. Paradoxalmente, muitas das ações tomadas concentraram-se na redução de custos, em vez de focar no aumento de receita e relevância de mercado.

O Gartner prevê que os gastos gerais com TI crescerão 2,4% em 2023, com os gastos corporativos com TI projetados para crescer 4,1%. O contexto dos gastos com TI está mudando à medida que os compradores valorizam cada vez mais e fazem investimentos em resultados de negócios, em vez de comprar soluções.

“Mudanças de contexto desafiam a relevância das soluções tecnológicas. A menor relevância reduz a disposição para pagar e renovar relacionamentos. O Gartner vê a relevância como a conexão entre a solução de um provedor e sua aplicabilidade às necessidades atuais do cliente. Essa conexão existe em todos os níveis, desde o nível C até os desenvolvedores individuais. Sem relevância, vemos os ciclos de vendas se estenderem e as renovações correrem maior risco”, disse McDonald.

O contexto é dinâmico, exigindo que os líderes aumentem sua relevância determinadas situações – agora e sempre que o contexto mudar no curto prazo, com o objetivo final de posicionar soluções para crescimento futuro quando as condições econômicas se tornarem favoráveis ​​na próxima economia. “Cabe ao provedor saber quando o contexto muda e reconstruí-lo por meio de reorientação de mensagens e reposicionamento para atender os clientes onde eles estão”, finalizou McDonald.

Serviço
www.gartner.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.