book_icon

Sensedia lança programa para acelerar o crescimento de parceiros

O Programa SPIN nasce para ampliar as oportunidades de receitas e geração de valor para parceiros

Sensedia lança programa para acelerar o crescimento de parceiros

A Sensedia, multinacional brasileira de tecnologia especialista em APIs, anunciou a consolidação do SPIN, um programa de parcerias global com o objetivo de atrair empresas de tecnologia, serviços e canais de distribuição que procuram ampliar o leque de ofertas e oportunidades, que teve sua versão inicial estruturada entre 2021 e 2022.

Desde o seu projeto-piloto, o programa despertou o interesse de diversas organizações de tecnologia e consultoria para firmar parcerias e se tornarem parte do robusto ecossistema da Sensedia. O SPIN é uma estratégia para fortalecer e possibilitar que ambos os lados alcancem novos negócios a nível global. Estima-se que, na Sensedia, para este ano, ocorra um crescimento de mais de 50%, sendo 15% das novas receitas provenientes de parcerias.

Através do SPIN, as organizações podem atuar como distribuidoras das soluções Sensedia, atraindo mais parceiros para o ecossistema

O SPIN é baseado nos princípios de Simplicidade, Previsibilidade, Inovação e Novos negócios. Ele conta com uma equipe totalmente dedicada às parcerias e com uma das ofertas mais completas do mercado em APIs, Integrações e Open Finance, oferecendo suporte e treinamento especializados tanto para desenvolvimento de negócios, quanto para equipe técnica, um playbook completo e acesso ao portfólio de produtos e serviços da Sensedia.

O programa possibilita diversas oportunidades de negócios para os novos parceiros dentro do mercado. Através do SPIN, as organizações podem atuar como distribuidoras das soluções Sensedia, atraindo mais parceiros para o ecossistema. Elas também podem complementar seu portfólio incluindo os produtos e serviços Sensedia na sua oferta, que passa a fazer parte do marketplace da empresa parceira. Além disso, as instituições ainda podem embarcar as soluções da especialista em APIs para potencializar alguma plataforma já existente, aprimorando seu funcionamento e ampliando seu alcance.

A iniciativa disponibiliza aos diferentes parceiros (globais e locais) todo o ecossistema de inovação que a plataforma Sensedia proporciona. O objetivo é ampliar a experiência de distribuição e oferta da empresa para o mercado com forte abordagem em capacitação dos parceiros, no âmbito técnico e de negócios.

Atualmente, mais de 90 organizações já fazem parte do ecossistema Sensedia, como a AWS (Amazon Web Services). Cada parceiro conta com o apoio de um partner manager, que acompanha todo o processo, desde o onboarding e a agenda de treinamento até o desenvolvimento das oportunidades, garantindo suporte total na evolução dos negócios.

“Com um ano desde o projeto inicial, o SPIN já conquistou grande reconhecimento no mercado e, cada vez mais, instituições inovadoras procuram a Sensedia para se tornarem parceiros, visando aumentar seu portfólio de produtos, ganhar diferenciação como vantagem competitiva e compor soluções integradas com Sensedia” disse Fábio Rosato, diretor-executivo na Sensedia.

O contato inicial para se tornar um parceiro da empresa mais visionária em plataforma de APIs de acordo com o Forrester Wave (Q3/2022) pode ser realizado através do espaço para Partners no site da Sensedia.

Serviço
br.sensedia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.