book_icon

OCI aumenta a confiabilidade e eficiência de ambientes Kubernetes

Os novos recursos ajudarão os clientes corporativos a simplificar o gerenciamento de seus ambientes de grande escala, melhorar a confiabilidade de suas operações e otimizar seus recursos

OCI aumenta a confiabilidade e eficiência de ambientes Kubernetes

Para atender à crescente demanda pelo Oracle Container Engine for Kubernetes (OKE) com organizações globais, o Oracle Cloud Infrastructure (OCI) está anunciando novos recursos que podem aumentar a confiabilidade e a eficiência de ambientes Kubernetes de grande escala, simplificando as operações e reduzindo custos. Ao reduzir a barreira de habilidades, o risco e a carga de gerenciamento da TI, os novos recursos podem aumentar a confiabilidade e a eficiência do Kubernetes de nível empresarial, proporcionando economia de custos compostos para grandes ambientes Kubernetes.

Iniciativa permite que as organizações melhorem sua postura de segurança e reduzam a sobrecarga de gerenciamento com identidade em nível de pod e controles de gerenciamento de acesso

“Com o Kubernetes como o pivô das plataformas de contêineres das empresas, vimos uma maior adoção do cliente do Oracle Container Engine for Kubernetes e seu uso em ambientes de grande escala”, disse Vijay Kumar, vice-presidente de Marketing de Produto, Serviços de Desenvolvimento de Aplicativos e Relações com Desenvolvedores da Oracle. “Os novos recursos ajudarão nossos clientes corporativos a simplificar o gerenciamento de seus ambientes de grande escala, melhorar a confiabilidade de suas operações e otimizar seus recursos. Com a OCI oferecendo a melhor Nuvem para dimensionar o Kubernetes de maneira ideal por meio de uma experiência de gerenciamento perfeita e desempenho de preço incomparável, os clientes poderão impulsionar seus negócios enquanto economizam custos de até 50% em comparação com outros provedores de Nuvem”, comentou.

As atualizações mais recentes do OKE permitem que os clientes acelerem sua jornada para a Nuvem nativa e os ajudem a simplificar seus esforços de modernização, inovar mais rapidamente e melhorar a produtividade do desenvolvedor. Ao ajudar os clientes a descarregar o gerenciamento de infraestrutura para o serviço de Nuvem, eles podem obter economias de custos consideráveis ​​em suas áreas de cobertura em expansão do Kubernetes.

As atualizações mais recentes incluem:

Nós virtuais: fornece uma experiência de Kubernetes sem servidor. Eles permitem que as organizações executem aplicativos baseados em Kubernetes em escala e ajudam a garantir operações confiáveis ​​sem as complexidades operacionais de gerenciamento, dimensionamento, atualização e solução de problemas da infraestrutura subjacente. Os nós virtuais melhoram ainda mais a utilização de recursos, fornecendo elasticidade em nível de pod com preços baseados no uso, ajudando os clientes a otimizar o custo de execução de cargas de trabalho do Kubernetes em escala.

Gerenciamento do ciclo de vida dos complementos: fornece às organizações maior flexibilidade para instalar e configurar o software operacional auxiliar escolhido ou aplicativos relacionados. O serviço pode gerenciar todo o ciclo de vida desse software, desde a configuração inicial e implementação até atualizações contínuas, aplicação de patches e muito mais. Isso inclui implementação, atualizações, lançamento de alterações de configuração e muito mais. Os complementos incluem software essencial implementado no cluster, como CoreDNS e kube-proxy, bem como acesso a um portfólio crescente de operadores de software opcionais, como painel do Kubernetes, banco de dados Oracle, Oracle WebLogic e muito mais.

Identidade da carga de trabalho: permite que as organizações melhorem sua postura de segurança e reduzam a sobrecarga de gerenciamento com identidade em nível de pod e controles de gerenciamento de acesso.

Aprimoramentos adicionais incluem aumentar a configuração padrão para clusters recém-provisionados para 2 mil nós de trabalho para suportar mais facilmente clusters maiores prontos para uso; suporte para instâncias preemptivas (“spot”) para permitir um desconto adicional de 50% no preço de VM sob demanda (a ser disponibilizado em breve); e SLAs com suporte financeiro para tempo de atividade e disponibilidade para o servidor de API do Kubernetes, além do SLA já fornecido para os nós de trabalho.

Serviço
www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.