A Opdv, plataforma de gestão de ponto de venda para redes de restaurantes e franquias de food service, integrada com as principais plataformas de pedidos, como iFood, 99 Food e Rappi, anunciou novas funcionalidades para estabelecimentos do mercado alimentício se adaptarem às mudanças de comportamento do consumidor e mitigarem os impactos da inflação. A partir de agora, os empreendedores poderão oferecer aos seus clientes a possiblidade de fazer o pedido de todos os itens do cardápio e efetuar o pagamento por meio de um QR Code gerado na mesa, sem a necessidade de aguardar pelo atendente e enfrentar filas.
O novo recurso da Opdv baseado na tecnologia QR Code também é voltado para restaurantes que aceitam pedidos para retirada (take away). Vale lembrar que os pagamentos por QR Code estão entre os mais utilizados pelos consumidores brasileiros, sobretudo o público jovem, ao lado do PIX e das carteiras digitais.
“Essas novas features permitem com que os empreendedores avancem em suas estratégias de busca por eficiência e digitalização de processos, ao mesmo tempo em que reduzem custos com a contratação de equipe, mitigando os impactos da inflação dos insumos. Com isso, os gestores podem focar em atividades mais importantes, como a preparação dos pedidos, para oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes”, explica Édson Oliveira, CEO da Opdv. Com mais de 10 milhões de vendas realizadas em todo o território nacional, a plataforma Opdv registra mais de 2 mil pedidos por hora e 2,5 milhões de clientes cadastrados. Recentemente, a startup recebeu aporte do fundo Bossanova Investimentos.
Serviço
www.opdv.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo