book_icon

Aruba, Microsoft e reelyActive aceleram a migração de dados de IoT para o Azure

Novo conversor de dados de código aberto para o Microsoft Azure permite que dados de dispositivos IoT sejam transmitidos com segurança de pontos de acesso Wi-Fi da Aruba

Aruba, Microsoft e reelyActive aceleram a migração de dados de IoT para o Azure

A Aruba Networks, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise (HPE), e a reelyActive anunciaram um novo conversor de dados de código aberto para o Microsoft Azure, que permite que dados de dispositivos IoT sejam transmitidos com segurança de Pontos de acesso Wi-Fi (APs) da Aruba para serem usados ​​pelo Microsoft Power BI e outros aplicativos do Azure. Usado em conjunto com o IoT Transport da Aruba para Microsoft Azure, o conversor de código aberto Pareto Anywhere for Azure da reelyActive reformata dados e unidades de medida, como temperatura e energia, para serem compatíveis com aplicativos do Azure sem engenharia personalizada, reduzindo significativamente o custo e o tempo necessários usando a integração convencional métodos.

O IoT Transport for Azure e Pareto Anywhere for Azure destinam-se ao uso por revendedores, integradores de sistema e clientes finais que desejam migrar cargas de trabalho para o Azure de maneira rápida, fácil e econômica

A integração de dados de dispositivos IoT legados com serviços de Nuvem IoT pode exigir meses de engenharia personalizada. Existem dezenas de protocolos de IoT e camadas físicas não interoperáveis ​​com as quais lidar, e o custo é proibitivo para substituir ou adaptar dispositivos legados com um novo software nativo da Nuvem. Isso ocorre porque os dados de dispositivos IoT não baseados em IP precisam ser transmitidos com segurança e finalizados de forma otimizada para uso com aplicativos Azure IoT, uma tarefa que pode exigir um gateway caro. Depois de recebidas no Hub IoT do Azure, todas as cargas IoT precisam ser formatadas separadamente para uso pelos aplicativos IoT do Azure. Se, posteriormente, outro protocolo IoT precisar ser suportado, o processo será reiniciado. O processo de integração pode levar meses, e o custo, complexidade,

Aruba, Microsoft e reelyActive resolveram esses problemas. A Aruba adicionou rádios IoT aos seus APs Wi-Fi para atender simultaneamente às necessidades de mobilidade de TI e atuar como gateways IoT. Em seguida, a Aruba e a Microsoft desenvolveram em conjunto o Aruba IoT Transport for Azure, que quando ativado pelo gerenciamento de nuvem Aruba Central codificará os dados do dispositivo IoT dos APs Wi-Fi da Aruba em um formato compatível com Azure IoT Hub, especificamente uma string base64 que é encapsulada em um JavaScript Notação de objeto (JSON).

“O IoT Transport for Microsoft Azure transforma qualquer rede de TI da Aruba em um gateway seguro do Azure que chega ao Azure IoT Hub”, disse Michael Tennefoss, vice-presidente de IoT e parcerias estratégicas da Aruba. “A beleza do design é que os clientes podem enviar BLE, EnOcean Alliance e dados semelhantes de legados ou novos dispositivos IoT diretamente para o Azure, sem adicionar nenhum hardware de gateway ou infraestrutura de rede paralela. Se as necessidades de negócios mudarem amanhã ou no próximo ano, novos dispositivos IoT podem ser incorporados de forma aditiva, sem rasgar ou substituir qualquer infraestrutura de TI”, explicou.

Para concluir a migração, o novo conversor de código aberto Pareto Anywhere for Azure da reelyActive decodifica de maneira rápida e eficiente as strings base64, incluindo unidades de medida. O Pareto Anywhere for Azure abstrai o formato de dados original para que os dados vistos pelos aplicativos sejam fluxos inteligíveis e consistentes de dados consumíveis imediatamente em unidades de medida reconhecíveis. A função de abstração do conversor permite que os clientes implantem sistemas IoT híbridos, compostos por diferentes tipos de dispositivos e protocolos IoT, porque todos os dados aparecem em um formato homogêneo, independentemente de sua origem.

“O conhecimento que incorporamos a esta solução permite que as organizações alcancem em uma hora o que muitas vezes exigia meses de engenharia personalizada”, disse Jeffrey Dungen, cofundador e CEO da reelyActive. “O Pareto Anywhere para Microsoft Azure pode ser implementado no GitHub em algumas etapas simples para processar o fluxo de dados do IoT Transport for Azure, que pode ser ativado instantaneamente. Além disso, os clientes podem aproveitar nossa experiência para acelerar ainda mais a adoção e a aplicação em direção a seus objetivos específicos, alavancando a equipe reelyActive sob demanda como uma extensão própria, por meio de um modelo de assinatura conveniente”, comentou.

IoT Transport for Azure e Pareto Anywhere for Azure destinam-se ao uso por revendedores, integradores de sistema e clientes finais que desejam migrar cargas de trabalho para o Azure de maneira rápida, fácil e econômica. A solução é aplicável horizontalmente em uma ampla gama de casos de uso e mercados verticais, e não se limita a um aplicativo ou localidade. Além disso, como o Pareto Anywhere for Azure é um software de código aberto, revendedores e engenheiros de clientes podem adicionar novos tipos de dispositivos e funcionalidades para o benefício da comunidade do Azure.

“Usados ​​em conjunto, o IoT Transport for Microsoft Azure e o Pareto Anywhere for Azure reduzirão significativamente o tempo necessário para migrar as cargas de trabalho IoT para o Azure”, disse Tony Shakib, gerente-geral do Azure Light Edge e IoT da Microsoft. “Igualmente importante, eles fornecem a base para uma nova classe de aplicativos pré-construídos de visualização, controle, monitoramento, manutenção preditiva e alertas do Azure Marketplace que os clientes assinarão sob demanda com a mesma facilidade com que compram o Microsoft 365 hoje”, finalizou.

Serviço
www.arubanetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.