book_icon

Varonis reforça programa de canais e expande atuação na América Latina

Hoje, a empresa conta com 38 canais na região e o objetivo é aumentar esse número em 40%, principalmente para Argentina, Colômbia, México e Peru

Varonis reforça programa de canais e expande atuação na América Latina

A Varonis Systems, empresa de segurança e análise de dados, vai reforçar seu programa de canais na América Latina, com foco em Argentina, Colômbia, México e Peru. Hoje, a empresa conta com 38 canais na região e o objetivo é aumentar esse número em 40%. No Brasil, a empresa opera com 27 canais.

Na Argentina, México e Peru, por exemplo, especialistas esperam que haja um aumento de investimentos em cibersegurança de ao menos 20% em 2023. Já na Colômbia, o país está entre os mais afetados por ataques de ransomware e phishing – o que também deverá levar as empresas a buscar soluções de proteção de dados.

A plataforma Varonis Data Security detecta ameaças cibernéticas de atores internos e externos, analisando dados, atividade da conta e comportamento do usuário

“É nesse contexto de amadurecimento da visão de cibersegurança no mercado latino-americano que buscamos expandir a atuação nesses países. A Varonis diversificou bastante sua solução, abrangendo Nuvem e soluções SaaS, e oferecendo o nível de proteção de dados necessário para que as organizações possam enfrentar desafios de segurança cada vez mais complexos”, explica Carlos Rodrigues, vice-presidente da Varonis para América Latina.

No último dia 2 de março, a Varonis reconheceu globalmente os melhores parceiros de todo o mundo, premiando revendas por região. Na América Latina, três revendas brasileiras foram reconhecidas: Netconn, como melhor integrador de sistemas do ano; Petacorp, como melhor parceiro para negócios com o governo; e Afrika Tecnologia, como parceiro de maior crescimento em 2022.

No final do ano passado, a Varonis lançou sua principal plataforma de segurança de dados na modalidade SaaS. A nova versão simplifica a implementação, fornecendo resultados de segurança de dados quantificáveis com esforço manual mínimo e baixo custo total de propriedade (TCO).

A nova plataforma também permite a atualização de modelos de ameaças e políticas com mais agilidade, detecção e resposta proativas a ameaças e redução autônoma de riscos.

A Varonis afirma que atua de forma diferente das empresas convencionais de segurança cibernética. Ela se concentra na proteção de dados corporativos, tais como arquivos e e-mails confidenciais, dados confidenciais de clientes, pacientes e funcionários, recordes financeiros, planos estratégicos e de produtos, entre outros documentos de propriedade intelectual.

A plataforma Varonis Data Security detecta ameaças cibernéticas de atores internos e externos, analisando dados, atividade da conta e comportamento do usuário; previne e limita desastres bloqueando dados confidenciais e obsoletos, e sustenta eficientemente um estado seguro com automação.

Os produtos da Varonis abordam casos de uso importantes, incluindo proteção de dados, governança de dados, Zero Trust, conformidade, privacidade de dados, classificação e detecção e resposta a ameaças. A Varonis iniciou suas operações em 2005 e tem como clientes empresas líderes nos setores de serviços financeiros, público, saúde, industrial, seguros, energia e serviços públicos, tecnologia, consumo e varejo, mídia e entretenimento e educação.

Serviço
www.varonis.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.