book_icon

Sophos anuncia novos recursos para segurança de endpoints

O serviço agora passa a ter uma nova proteção adaptativa e ativa contra atacantes, atualizações na proteção contra malware para Linux

Sophos anuncia novos recursos para segurança de endpoints

A Sophos, empresa global de cibersegurança como serviço, anunciou melhorias em seu portfólio de segurança de endpoints. O serviço agora passa a ter uma nova proteção adaptativa e ativa contra atacantes, atualizações na proteção contra malware para Linux, recursos de verificação da saúde da conta e um agente integrado de acesso à rede de confiança zero (ZTNA) para dispositivos Windows e MacOS, além de melhorias nas defesas de linha de frente contra ameaças cibernéticas avançadas e otimização do gerenciamento da segurança em endpoints.

Para Raja Patel, vice-presidente sênior de Produtos da Sophos, o ransomware segue como uma das ameaças cibernéticas mais frequentes e prejudiciais para as organizações, e os produtos da Sophos focados nesses incidentes constantemente remediam atividades criminosas em todo o mundo. “Agora não é o momento das organizações baixarem a guarda diante de qualquer diminuição percebida nos ataques. Na verdade, elas deveriam fortalecer ainda mais as defesas pois, atualmente, os ataques estão mais sofisticados e difíceis de detectar, exigindo técnicas avançadas de segurança para identificar e se adequar rapidamente à melhor proteção”, explica o executivo.

O serviço reduz em 40% o espaço de memória do agente Windows e o número de processos em mais de 30%, acelerando o desempenho das aplicações, workloads e dispositivos

De acordo com Patel, a segurança de endpoints da Sophos é amplamente reconhecida como o “padrão-ouro” da indústria – ou seja, é a linha de maior qualidade – e a companhia está constantemente inovando por meio tecnologias inteligentes a fim de manter as organizações à frente de invasores resistentes. Projetadas para melhorar a proteção e a eficiência operacional, assim como acelerar a detecção e a resposta, as novidades para endpoints da Sophos incluem:

Proteção ativa e adaptativa contra adversários: é uma parte essencial da metodologia de design de “escudos” da Sophos que fornece aos defensores o tempo adicional necessário para responder a ataques específicos em andamento. O Sophos Intercept X imediatamente habilita defesas mais eficientes assim que detecta uma intrusão de endpoint “hands-on-keyboard”. Esse avanço nas medidas de proteção diminui a capacidade de um invasor realizar outras ações, minimizando a superfície de ataque, interrompendo e contendo-o antes do envolvimento da equipe de resposta e fornecendo as informações necessárias para a correção completa.

Melhorias na proteção contra malwares para Linux: as capacidades de varredura e quarentena de malwares no acesso melhoram a prevenção em tempo real de incidentes de segurança dentro de ambientes operacionais Linux. Adicionados ao Sophos Intercept X Advanced para Servidor, estes novos recursos complementam as funcionalidades disponíveis, incluindo detecções em tempo real e resposta a vazamentos de criptografia, criptomineradores, destruição de dados e explorações do kernel.

Verificação do estado de saúde da conta: é um monitoramento intuitivo e em tempo real das configurações de segurança e de políticas, com capacidade de retornar automaticamente às condições recomendadas em um único clique, otimizando a postura de segurança e permitindo que as empresas restabeleçam prontamente as melhores práticas de proteção. Essas verificações garantem que os dispositivos executem os componentes de segurança necessários, as políticas sigam as configurações recomendadas, a proteção contra violações esteja ativa, exclusões não criem exposição à superfície de ataque e muito mais.

Agente ZTNA integrado para dispositivos Windows e MacOS: o Sophos Intercept X é uma das únicas soluções de proteção de endpoint com um agente ZTNA modular, e as organizações agora podem estender as defesas para incluir essa solução em todo um sistema sem implementar um agente adicional.

Agente mais rápido e leve: reduz em 40% o espaço de memória do agente Windows e o número de processos em mais de 30%, acelerando o desempenho das aplicações, workloads e dispositivos. A Sophos também introduziu uma nova opção de implementação de sensores de detecção e resposta estendida (XDR) que é aproximadamente 80% mais leve do que a opção anterior.

Serviço
www.sophos.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.