book_icon

Linx lança IA Conversacional para impulsionar vendas por chat

O grande diferencial do Conversational Commerce em comparação com outros chatbots do mercado é a simplificação da jornada de compra

Linx lança IA Conversacional para impulsionar vendas por chat

Os canais de conversação, como o Whatsapp, se tornaram parte da rotina dos brasileiros. Todos os dias usuários trocam centenas de mensagens instantâneas para as mais diversas finalidades, inclusive para realizar compras. Segundo a Meta, mais de 1 bilhão de usuários mandam mensagens para contas empresariais das suas plataformas toda semana, demonstrando o quão expressivo esses canais têm sido para o varejo. Diante deste cenário, a Linx, especialista em tecnologia para o varejo, acaba de lançar a Conversational Commerce, uma Inteligência Artificial conversacional com agentes digitais.

A Inteligência Artificial conversacional tem revolucionado a forma como o varejo se conecta com os seus consumidores, tornando mais fluída a compra, evitando etapas exaustivas e burocráticas do processo

Ao todo, foram nove meses de trabalho para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da Inteligência Artificial. Como resultado, a Linx agora oferece aos seus clientes uma plataforma que possibilita que a venda por chat conte com o apoio de um agente digital pré-treinado para cada categoria do varejo, conhecendo suas especificidades. O grande diferencial do produto em comparação com outros chatbots do mercado é a simplificação da jornada de compra. Uma única frase do cliente basta para que o agente entenda as necessidades do consumidor, evitando o excesso de mensagens.

“Diante do aumento da procura pelas marcas em aplicativos de conversação, notamos uma excelente oportunidade de crescimento de vendas para os varejistas neste ambiente, e uma nova forma de conexão com os consumidores. Ao desenvolvermos a solução Conversacional Commerce com tecnologia de ponta, entregando praticidade e inovação para o negócio, o varejista, não importa seu segmento ou tamanho, consegue incrementar suas vendas usando uma nova plataforma de compra, que agora também acontece onde seu consumidor está, no app de conversação” destaca Bruno Daniel Maia, head de Produtos da vertical de Digital da Linx.

Jornada de compra

O Conversational Commerce da Linx contempla diferentes etapas de compra que vão desde o reconhecimento do cliente, a busca por produtos, até a escolha da modalidade de entrega. Apenas o pagamento ocorre fora da plataforma.

Outra inovação do produto é o reconhecimento de fotos e vídeos enviados pelo consumidor, com a detecção de marcas, textos, objetos e cores, além do reconhecimento de voz por meio de áudios de clientes em diferentes idiomas.

Também estão disponíveis as funcionalidades:

– Análise de comportamento do consumidor e interação eficiente, com sugestão de produtos para compra;

– Disparo de mensagens com promoções e lembretes;

– Transferência para plataforma de chat center com um vendedor real em caso de dúvidas;

– Todas as informações coletadas durante a jornada de compra nos chats, como dados de conversão, perfil dos consumidores e produtos mais procurados, também são fornecidos aos varejistas.

A Inteligência Artificial conversacional tem revolucionado a forma como o varejo se conecta com os seus consumidores, tornando mais fluída a compra, evitando etapas exaustivas e burocráticas do processo. Segundo levantamento da Retail Drive e Juniper Networks, a IA conversacional reduz em 50% as taxas de atrito com o agente, melhora em dez vezes as conversões quando comparadas ao comércio digital tradicional e aumenta em duas vezes a eficiência dos funcionários. Com isso é possível potencializar as vendas do negócio, permitindo o crescimento da marca e melhorando a satisfação do cliente.

Atualmente, a nova solução já está disponível para compra para clientes que possuem Linx Commerce, atendendo os mais variados segmentos. Após a contratação do serviço, o prazo de implementação deve ocorrer em até 30 dias. A conexão do e-commerce do varejista está disponível para diferentes canais de conversação do Grupo Meta, como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, além de outros canais como Telegram, Google Home e totens em lojas físicas.

Serviço

www.linx.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento