book_icon

Algar Telecom anuncia jogos com GameX Play

Algar Telecom anuncia jogos com GameX Play

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, por meio do Brain, centro de inovação fundado pela companhia, estreia no mercado de jogos com a plataforma GameX Play, desenvolvida em parceria com a empresa francesa Digital Virgo. A Algar é a primeira companhia do setor de telecomunicações a oferecer o serviço de Cloud Gaming para os seus clientes no Brasil, área que movimentou cerca de US$ 2,3 bilhões no país em 2021.

O GameX Play reúne mais de 300 títulos, dos clássicos aos atuais, em diversas categorias, como aventura, estratégia e retrô, incluindo aqueles de alto nível, chamados AAA (ou triple-A). O pagamento estará incluso na conta do consumidor por apenas R$ 29,90/mês.

“O universo dos games fascina diferentes públicos e idades. As preferências por temas de jogos também são bastante diversas e nós temos um serviço que garante a jogabilidade, uma excelente qualidade gráfica, acessibilidade e interatividade” explica Zaima Milazzo, presidente do Brain. “O principal diferencial do GameX Play é a democratização do acesso aos games, já que podem ser acessados a partir de qualquer dispositivo, como smartphones, tablets e notebooks, sem a necessidade de um computador específico ou console. É a solução de uma dor do consumidor, pois, muitas vezes, os títulos e videogames possuem preços bastante elevados e não são acessíveis a todos os públicos”, complementa a executiva.

A plataforma de jogos já está disponível para os clientes de Uberaba, Minas Gerais. A empresa trabalha em um plano de expansão para o restante do País.

“O serviço permite que os usuários integrem jogos com a funcionalidade BYOL (Bring Your Own License), para acessar seus jogos favoritos comprados na STEAM e na Epic Games e inicializá-los por meio da plataforma. Ela permitirá que os assinantes da operadora tenham acesso a jogos móveis, artigos de eSports, conteúdo de vídeo criado por especialistas e ao serviço de Cloud Gaming mais inovador do país: Fuze Forge Cloud”, finaliza Marco Barbaceli, gerente nacional da Digital Virgo do Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento