book_icon

CommScope e Meta Connectivity se unem para acelerar a adoção de Open RAN

Empresas ressaltam o compromisso de promover projetos padronizados e testes de interoperabilidade em todo o ecossistema de Open RAN

CommScope e Meta Connectivity se unem para acelerar a adoção de Open RAN

A CommScope anunciou uma parceria com a Meta Connectivity, com a participação no programa Evenstar, para acelerar a adoção de Open RAN e o desenvolvimento de projetos abertos de referência.

Com o aumento rápido na demanda por acesso à internet, há a necessidade de aprimorar e ampliar a infraestrutura de conexão. Para atender a esse requisito, a CommScope trabalhará com a Meta Connectivity, juntamente com uma rede de empresas do ecossistema do setor, como parte do programa Evenstar. O objetivo de projetar e produzir componentes RAN flexíveis e eficientes.

Programas como o Evenstar suportam o foco da indústria na desagregação de software e hardware proprietário e oferecem a base para o investimento necessário ao ecossistema  

A colaboração terá como foco o desenvolvimento de um projeto de referência Massive MIMO (mMIMO) com base nas especificações de interoperabilidade da O-RAN Alliance. O Massive MIMO aumenta consideravelmente a eficiência espectral, fornecendo maior capacidade de rede e cobertura mais ampla. As duas organizações vão trabalhar nos requisitos de arquitetura de alto nível, interfaces de antena e de rádio de padrão aberto e projetos de regulação de melhores práticas.

“Estamos animados por termos em nosso programa Evenstar o conhecimento da CommScope em interfaces de antena inovadoras”, disse Jaydeep Ranade, diretor de engenharia wireless da Meta Connectivity. “Esta colaboração vai ajudar a promover um ecossistema de conectividade de alta qualidade, que a cada dia se torna mais importante à medida que nosso mundo fica cada vez mais conectado digitalmente.”

“Temos tido um grande progresso quanto ao hardware e ao software para Open RAN. Isso abre caminho para um desempenho superior”, afirma Joe Maden, da consultoria Mobile Experts. “Programas como o Evenstar suportam o foco da indústria na desagregação de software e hardware proprietário e oferecem a base para o investimento necessário ao ecossistema.”

O projeto de referência mMIMO fornecerá às operadoras a opção de desagregar ainda mais os elementos de filtro/antena da unidade de rádio, fornecendo ao mercado mais flexibilidade e opções de implementação.

A Meta Connectivity trabalha com fornecedores de software para unidades de controle e unidade de distribuição que vão gerenciar os testes de interoperabilidade, enquanto a CommScope vai fornecer suporte a testes Over-the-Air (OTA) e caracterização da antena em ambiente de laboratório.

“A CommScope está muito feliz por fazer parte do ecossistema global Evenstar, da Meta Connectivity”, disse Farid Firouzbakht, vice-presidente sênior da área de Outdoor Wireless Networks da CommScope. “O Open RAN está ganhando força no mercado e as implementações de mMIMO 5G vão exigir a cooperação e colaboração dos fornecedores de modelos de referência com custo competitivo.”

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.