A distribuidora TD Synnex Brasil anunciou a integração da Advanced Info a seu programa ISV Experience e, ainda, a presença da nova versão do software Teams OneVoice em suas plataformas digitais para revendas e clientes finais. A gravação de chamadas telefônicas é o novo recurso do Teams OneVoice, sistema desenvolvido pela Advanced Info para unir telefonia ao Microsoft Teams, que já conta com mais de 2 mil usuários, em 90 clientes de diferentes segmentos operando no Brasil e internacionalmente.
Com o Teams OneVoice, fazer e receber chamadas telefônicas passa a ser mais um recurso do Microsoft Teams, desvinculando o número da empresa da numeração geográfica atribuída pelas operadoras e dispensando o uso de PABX, modem ou qualquer outro aparelho. Em sua nova versão, o Teams OneVoice foi aperfeiçoado para permitir a gravação de conversas telefônicas, uma característica importante quando se trata de aferir a satisfação do cliente ou por uma questão de segurança, por exemplo. A solução é entregue pela Advanced Info como serviço e, por ser em Nuvem e escalável, atende tanto a empresas de pequeno e médio porte quanto a empresas com operações em diferentes países.
“O desenvolvimento da Advanced Info demonstra claramente o poder da Nuvem na criação de soluções que respondam aos desafios da Transformação Digital, particularmente neste momento, em que se consolida a tendência do trabalho descentralizado. Evidencia também a importância de uma parceria solidamente cultivada ao longo dos anos, que é o que permite dominar e utilizar recursos visando a inovação”, disse Carla Langiano, diretora de Cloud da TD Synnex Brasil.
Teams OneVoice com gravação de chamadas telefônicas
Lançada em maio de 2020, a solução Teams OneVoice rapidamente ganhou mercado em função da pandemia que obrigou as empresas a adotarem o home office. Era uma solução pronta para levar a telefonia à Nuvem para toda e qualquer empresa usuária do Office 365, do qual o Teams é parte integrante.
Com o Teams, conta Felipe Ferreira de Almeida, diretor comercial da Advanced Info, a empresa facilmente se comunicava com clientes e fornecedores por conferência. “O telefone ficou na empresa e havia casos em que uma pessoa precisava ir todo dia só para esperar ligações”, lembrou. Um passo adiante foi acrescentar a possibilidade de gravação das chamadas telefônicas, desenvolvida em resposta a uma demanda dos clientes do Teams OneVoice – que a Microsoft não atende, por permitir apenas a gravação das conferências feitas via Teams.
“Dessa forma, aquele cliente que não é um call center – mas que precisa gravar ligações recebidas para aprimorar o atendimento a seus clientes, ou por segurança, ou para verificar o funcionamento de parte de sua empresa – foi atendido de forma muito simples”, salientou Almeida. Ele continua sendo cliente da operadora de telefonia, e o pagamento à Advanced Info é fixo, correspondendo ao número de canais (ligações simultâneas) que ele utiliza, um “casamento fácil de fazer, de acordo com o plano que tem contratado à operadora”, afirmou o diretor.
Parceira há uma década da TD Synnex desde que era ainda Westcon, Almeida comenta que a Advanced Info só tem a ganhar com esse relacionamento, “Realmente é um facilitador para nós, por ser a ponte que nos une ao fabricante e também ao mercado, por meio das revendas e agora também por meio do portal Solutions Bridge, a que o consumidor final também tem acesso”, disse.
Programa ISV Experience
O ISV Experience é um programa criado para estimular o crescimento das empresas desenvolvedoras de software (Independent Software Vendors – ISVs) no mercado com a utilização dos recursos que a TD Synnex proporciona enquanto maior companhia global de distribuição na área de TI.
Com esse programa, a distribuidora procura colaborar com o processo de Transformação Digital, que cada vez mais se acelera. Impulsiona a inovação ao apoiar os desenvolvedores de software, e ao mesmo tempo leva ao mercado soluções inovadoras, que podem ser encontradas em seu portal Solutions Bridge.
O objetivo é propiciar aos ISVs um crescimento rápido, e escalabilidade com as ferramentas e o ecossistema da TD Synnex, envolvendo grandes fornecedores de recursos de nuvem, empresas nacionais e internacionais de software e revendas, além de acesso ao mercado.
Os benefícios englobam otimização dos serviços de Nuvem, hospedagem em ambiente seguro, governança do ambiente com Data Analytics e acompanhamento e gestão desse ambiente – além da geração de demanda com incentivos de comunicação e marketing.
Com o ISV Experience, a TD Synnex oferece condições para aprimorar o desenvolvimento e manutenção das soluções dos desenvolvedores, além de suporte comercial por meio de sua força de vendas, incluindo o marketplace CloudSolv – já tradicional, dirigido à comunidade de revendas e fornecedores parceiros da TD SYNNEX – e o portal Solutions Bridge, recém-lançado, com o objetivo de conectar o desenvolvedor às pequenas e médias empresas.
Serviço
www.tdsynnex.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo