book_icon

{reprograma} segue com inscrições abertas para formação de programadoras

O curso tem como objetivo transformar o ensino da tecnologia, a fim de torná-lo mais convidativo, acolhedor e encorajador

{reprograma} segue com inscrições abertas para formação de programadoras

A iniciativa de impacto social {reprograma} segue com inscrições abertas para o Educa {Devas}, formação para mulheres programadoras e que desejam se tornar educadoras e difusoras do conhecimento em tecnologia. A oportunidade é gratuita e destinada para aquelas que possuem conhecimento intermediário ou avançado, com experiência profissional como desenvolvedora de, no mínimo, seis meses, a partir da data de abertura das inscrições. Serão oferecidas até 40 vagas e as interessadas podem se inscrever até 10 de março, por meio do link https://www.reprograma.com.br/educadevas.html.

O curso tem como objetivo transformar o ensino da tecnologia, a fim de torná-lo mais convidativo, acolhedor e encorajador. De acordo com Nadja Brandão, diretora Executiva da {reprograma}, a ideia é consolidar a liderança e o protagonismo feminino. “Desta maneira, esperamos ampliar o nosso impacto de forma indireta, compartilhando aprendizados no ensino da programação, formando líderes para inspirar outras mulheres e incentivando a criação de iniciativas lideradas por mulheres em todo o Brasil”, explica.

As candidatas serão avaliadas ao longo do processo seletivo pelos seguintes critérios de avaliação: atitude ou experiência em compartilhar conhecimentos, qualidade da inscrição e coerência das informações, liderança e proatividade, conhecimento intermediário ou avançado e experiência profissional em programação, pensamento inclusivo e flexibilidade e disponibilidade para aprender.

As inscrições podem ser feitas por todas as pessoas que se identificam com o gênero feminino, portanto, mulheres cisgênero, trans ou travestis, que possuam total disponibilidade para frequentar as aulas. Além disso, é necessário ter 18 anos e ensino médio completo, sendo este último requisito não obrigatório para mulheres trans e travestis. As selecionadas serão anunciadas no dia 18 de abril e o curso acontecerá entre 06 de maio e 28 de julho, com aulas ao vivo aos sábados, das 09h às 16h, e às segundas e terças-feiras, das 19h às 22h.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.