book_icon

Unisys anuncia Eduardo Almeida como VP e Gerente Geral para América Latina

Executivo tem a missão de impulsionar os negócios da companhia na América Latina, por meio da liderança na transformação digital dos clientes
Unisys anuncia Eduardo Almeida como VP e Gerente Geral para América Latina

A Unisys Corporation anuncia a contratação de Eduardo Almeida como Vice-presidente e Gerente Geral para a América Latina. Nesta função terá a responsabilidade de liderar e expandir os negócios da Unisys na região, que representa atualmente 10% das receitas globais da companhia.

Eduardo está baseado em São Paulo e reporta-se diretamente a Eric Hutto, VP Sênior e Presidente Global de Enterprise Solutions

O executivo traz mais de 20 anos de experiência na indústria de tecnologia, tendo atuado em ambientes multiculturais e também em projetos internacionais, em países como Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, entre outros. Em sua carreira acumula passagem de destaque pela Cisco, onde atuou por 19 anos em funções executivas, tendo liderado áreas como vendas, marketing, serviços e canais para a região da América Latina. Eduardo também comandou por quase dois anos as operações da Extreme Networks no Brasil e Cone Sul. Mais recentemente, exerceu a função de diretor-geral de vendas da Genesys.

Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Mackenzie e com Especialização em Marketing e Estratégia de Negócios pela FIA (Fundação Instituto de Administração), Eduardo possui ainda MBA em Gestão de Negócios pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

“Estamos orgulhosos de trazer o Eduardo para liderar nossa equipe da Unisys na América Latina enquanto nos esforçamos para alcançar o alto potencial de crescimento que a região oferece”, comenta Eric Hutto. “A carreira de Eduardo é marcada pelo seu sucesso e capacidade de desenvolver e liderar seus times, enquanto suas equipes podem concentrar-se intensamente no sucesso do cliente. Seu foco será na construção de relacionamentos de longo prazo com clientes e parceiros para alavancar o portfólio de produtos e soluções da Unisys. Eduardo e sua equipe ajudarão nossos clientes a alcançarem o resultado que mais almejam: sucesso em seus negócios através da transformação digital”, finaliza.

“Estou bastante entusiasmado em ingressar na Unisys, uma empresa cuja trajetória na região de quase 100 anos e os relacionamentos estratégicos desenvolvidos com clientes a posicionam de forma diferenciada no mercado de TI, no qual tecnologias de data analytics, cloud, serviços gerenciados e a proteção contra ameaças cibernéticas se fazem cada vez mais presentes e demandam relações estratégicas entre as organizações”, comenta Almeida. “Esse dinâmico cenário de mercado aliado a nosso conhecimento e propriedade intelectual nas mais diversas verticais de indústria reforçam minha convicção de que temos uma extraordinária oportunidade na América Latina em conduzir a companhia rumo a uma jornada de crescimento e expansão”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.