book_icon

Relatório da Globant lista as tendências tecnológicas para 2023

Estudo apresenta quatro tendências tecnológicas relacionadas ao Metaverso, Inteligência Artificial, Blockchain e Tecnologia Fundamental

Relatório da Globant lista as tendências tecnológicas para 2023

A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, publicou seu Trends Report, relatório que apresenta quatro tendências tecnológicas relacionadas ao Metaverso, Inteligência Artificial (IA), Blockchain e Tecnologia Fundamental que ajudarão as organizações a criarem soluções inovadoras e oportunidades para seus negócios.

Este será o ano em que o Metaverso será colocado à prova e se firmará rumo a adoção em massa em virtude de alguns sinais já apontados pelos principais players do mercado

“É vital que as organizações entendam para onde o mercado está caminhando e construam seus negócios em torno de tecnologias que solucionem suas necessidades mais importantes, reinventando-se por meio da inovação e impactando positivamente a vida das pessoas em todo o mundo, mantendo-se competitivas”, disse Agustín Huerta, vice-presidente sênior da Globant.

Este ano é essencial que as empresas construam caminhos flexíveis que ajudem a garantir sua longevidade durante os períodos disruptivos. O critério destes destaques foi baseado em soluções inovadoras das tecnologias, que vêm com a proposta de mudar a forma como o mundo se relaciona.

Inteligência Artificial: com o recente surgimento de LLMs (Large Language Model), ou seja, algoritmos capazes de reconhecer, prever e gerar linguagem humana a partir de enormes conjuntos de dados de textos, assim como de modelos de fundação e de ferramentas como ChatGPT ou Bard, a IA está se tornando uma parte importante da vida diária e das expectativas dos consumidores, facilitando interações agradáveis ​​entre empresas e consumidores. Trata-se de uma mudança de paradigma que já está em curso e, com o tempo, está mostrando que não será uma tecnologia de uso esporádico, mas utilizada como base nas resoluções de problemas do dia a dia, desde os mais simples aos mais complexos.

Metaverso: este será o ano em que o Metaverso será colocado à prova e se firmará rumo a adoção em massa em virtude de alguns sinais já apontados pelos principais players do mercado, como a Meta, que já buscam um produto viável para este ano, que abrirão as portas para custos reduzidos e menores barreiras de entrada, permitindo que a tecnologia alcance mais negócios e impacte a vida das pessoas em todo o mundo.

Blockchain: trata-se de parte integrante das experiências do consumidor, desde a arte até os esportes e outros formatos de entretenimento. As organizações precisarão lidar com a pressão do consumidor para participar de experiências phygital relacionadas a Blockchain. Grandes corporações já exploram os potenciais deste recurso e a tendência é que outras organizações possivelmente apostem nestes avanços e, assim, ampliar a cadeia de inovação.

Tecnologia Fundamental: a economia global está mudando e as organizações devem continuar no caminho da transformação digital para se manterem competitivas. Uma abordagem de código rápido que usa aplicativos low-code e no-code permitirá que as empresas direcionem seus investimentos para obter o mesmo resultado ou semelhante, gastando menos dinheiro.

Serviço
www.globant.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.