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Code:Coda da Nice estimula interesse de meninas adolescentes para o mercado TI e Inovação

O objetivo da empresa, que conta com uma série de lideranças femininas, é desenvolver um futuro com mais equidade de gênero no setor

Code:Coda da Nice estimula interesse de meninas adolescentes para o mercado TI e Inovação

Impactar jovens mulheres no planejamento de seu futuro e na escolha da carreira no mercado de tecnologia e inovação. É com esse objetivo que a Nice criou o Code:Coda, programa exclusivo para incentivar meninas de 13 a 14 anos a conhecer as possibilidades disponíveis para elas em programação e tecnologia. O projeto, lançado inicialmente em Israel, oferece às adolescentes uma experiência positiva com a tecnologia pouco antes de escolherem o curso de ensino médio. Com a iniciativa, a expectativa é construir um futuro de mais oportunidades com a redução das diferenças de gênero no setor.

Aprovado pelo Ministério da Educação de Israel e com envolvimento dos pais e professores, as meninas participam de sessões semanais e hackathons exclusivos durante todo o ano acadêmico do ensino médio em uma instalação especialmente projetada pela Nice. O programa é liderado e orientado por profissionais da própria empresa, para que as estudantes possam conhecer mulheres que já atuam na área e percebam que podem, também, se juntar a elas e se tornarem agentes de mudança na equiparação de gênero no trabalho com tecnologia.

De acordo com o relatório UN Women’s Gender Snapshot 2022, da ONU Mulheres, a exclusão das mulheres do mundo digital eliminou 1 trilhão de dólares do produto interno bruto de países de baixa e média renda na última década 

“Este é um projeto pelo qual todos temos um grande carinho. O mercado de tecnologia é tradicionalmente um lugar masculino, mas as mulheres têm muito com o que contribuir. Dar às meninas de todo o mundo a oportunidade de conhecer e de se fascinarem com o mundo da TI é uma ação muito bonita, pois abre caminhos que antes não estavam à disposição delas, por questões muitas vezes culturais. Nunca é sobre talento, disposição, capacidade. Esta preocupação mostra muito do espírito da Nice, uma empresa que traz a inovação em seu DNA e que tem uma visão de mercado que vai além dos negócios, sendo também inclusiva”, explica Julia Franco, gerente de Marketing da Nice para a América Latina.

O trabalho da Nice está em sinergia com a celebração das Nações Unidas do Dia Internacional das Mulheres, que reconhece e celebra as mulheres e meninas que defendem o avanço da tecnologia transformadora e da educação digital. Neste ano, as ações em torno do tema irão explorar o impacto da lacuna de gênero digital na ampliação das desigualdades econômicas e sociais. De acordo com o relatório UN Women’s Gender Snapshot 2022, da ONU Mulheres, a exclusão das mulheres do mundo digital eliminou 1 trilhão de dólares do produto interno bruto de países de baixa e média renda na última década— uma perda que crescerá para 1,5 trilhão de dólares até 2025, se não houver nenhuma mudança.

A expectativa é que o programa Code:Coda seja replicado em outras regiões onde a Nice atua. Na América Latina, por exemplo, a empresa tem empreendido esforços para igualar os gêneros em cargos de liderança. Conheça as executivas que são destaque na empresa.

diretora de Soluções Avançadas da Nice
Com grande experiência em vendas de soluções de negócios, Ingrid construiu sua carreira na área de software e atuou diretamente em projetos envolvendo CRM, otimização de força de trabalho, análise de interação e automação de processos robóticos (em inglês, Robotic Process Automation, ou RPA).

Formada em Engenharia da Computação pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, e com cerificados pelo Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT) em Big Data e Social Analytics, a executiva vem atuando no mercado latino-americano de tecnologia há mais de 20 anos.

Na Nice desde 2011, Ingrid Imanishi é uma profunda conhecedora do mercado de RPA, Analytics e aplicações de Inteligência Artificial.

A executiva afirma que o programa colabora muito com a inserção da mulher no mercado de TI. “Não tenho dúvidas de que todos têm a ganhar, tanto em questões de quantidade quanto de qualidade de cargos e remuneração equiparada. A presença feminina precisa se expandir nas áreas de tecnologia e nas posições de liderança. É muito motivador atuar em uma empresa que tem como objetivo transformar o mercado de TI em um espaço para que mulheres de todo o mundo possam concretizar suas carreiras”, explica Ingrid.

diretora Regional da Nice para a região Norte da América Latina, México, América Central, Caribe e Colômbia.
A executiva possui ampla experiência em desenvolvimento de negócios na área de tecnologia, especialmente no setor de Contact Center, e possui experiência acadêmica em planejamento estratégico de negócios, negociação e introdução de novos produtos.

Norma tem um histórico consolidado na região, tendo atuado em grandes empresas de tecnologia e Contact Center. Referência em liderança feminina, Norma Pineda defende iniciativas que estimulem a ampliação do número de mulheres em cargos de liderança, oferecendo condições de qualificação e crescimento em um ambiente predominantemente masculino. Segundo ela, flexibilidade, intuição e responsabilidade são características muito fortes nas mulheres e devem ser utilizadas na construção de ambientes diversos e mais colaborativos.

Marcia Golfetti, Diretora de Canais e Operações da Nice para a América Latina
A executiva iniciou sua carreira como Field Sales na Westcon e trabalhou como Channel Manager na Enterasys Networks. Na sequência, atuou na Avaya em diferentes funções até se tornar Diretora de Canal. Neste cargo, foi responsável por vendas indiretas no Brasil. Sua função anterior foi como Diretora de Canal por 6 anos na Genesys. É formada em Administração e possui MBA pela FGV.

Marcia tem como objetivo seguir a estratégia de parcerias da empresa, assim como coordenar as equipes para garantir o alto desempenho, com uma visão ampla do negócio.

Flávia Vitoriano Seabra, Gerente de Serviços WCX para a América Latina
Com mais de 17 anos de experiência em grandes corporações multinacionais, Flavia atuou como líder em áreas de tecnologia, entrega/engajamento e gestão de projetos.

Antes da Nice, a executiva trabalhou na Capgemni em iniciativas que tinham como objetivo ampliar a produtividade da equipe sem sacrificar a margem do projeto e a satisfação do cliente. Também atuou por muitos anos em cargos de gestão na IBM Brasil, onde desenvolveu projetos que impactaram na produtividade e no incremento dos SLAs (Service Level Agreement) em seu departamento.

Julia Franco, Gerente de Marketing da Nice para a América Latina
Aos 33 anos, a jovem executiva possui sólida experiência em comunicação, com foco em métricas digitais, formatos e comportamento do consumidor.

Julia possui perfil de gestão e liderança de equipe, sendo responsável por times no Brasil e na América Latina de língua espanhola. Cuida do relacionamento, gestão e comunicação com agências globais, fornecedores, casas de produção e possui experiência em gestão de clientes em todo o mundo. Anteriormente, atuou como gestora de marketing na América Latina (México, Argentina, Chile, Colômbia, entre outros), Londres, São Francisco e Nova York.

A executiva tem como objetivo criar uma área de marketing ainda mais presente na América Latina, com ações de branding que visam trazer mais visibilidade para a empresa tanto no ambiente B2B quanto para o consumidor final.

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