book_icon

Intel e VMware comunicam união entre Plataforma vPro e Workspace ONE

Intel e VMware comunicam união entre Plataforma vPro e Workspace ONE

Durante o evento VMworld 2021, a Intel e VMware anunciam parceria para otimizar a geração de Dados de Segurança, manutenção e inteligência para PCs de uso comercial. A tecnologia da plataforma Intel vPro, combinada à ferramenta de gestão na Nuvem Workspace ONE da VMware, irá ativar os recursos de segurança do PC em silício, dispositivos e aplicativos, além de permitir a manutenção automatizada para deixar os PCs sempre atualizados, mesmo quando estão fora da rede ou de um domínio.

A Intel e a VMware estão ajudando as organizações a se adaptarem e permanecerem seguras à medida que há avanço rumo a ambientes de trabalho cada vez mais ágeis e híbridos. Expandir e otimizar o acesso de TI de uma organização aos dispositivos ajuda a quebrar os silos no local de trabalho, além de permitir que os profissionais de TI automatizem e resolvam problemas mais rapidamente e com melhor comunicação, diminuindo de forma proativa os riscos de Segurança e aprimorando a experiência dos funcionários.

Essa integração combinará a plataforma Intel vPro com capacidade de telemetria baseada em hardware com a ferramenta de gerenciamento, análise e automação nativa da Nuvem Workspace ONE  

“Temos bilhões de pessoas trabalhando de forma remota e a segurança nunca foi tão importante para os negócios. Esse aprofundamento da parceria com a VMware permitirá que as empresas ofereçam uma experiência ainda melhor para seus funcionários, com base em segurança de ponta a ponta graças às nossas soluções de última geração: Workspace ONE e a plataforma Intel vPro. Juntos, estamos enfrentando os desafios e complexidades de manter os funcionários produtivos e seguros, não importa onde estejam”, explica Gregory Bryan, vice-presidente executivo da Intel e diretor-geral do Client Computing Group.

Como funciona: Essa integração combinará a plataforma Intel vPro com capacidade de telemetria baseada em hardware com a ferramenta de gerenciamento, análise e automação nativa da Nuvem Workspace ONE, a fim de permitir configuração remota, manutenção e acesso a informações valiosas como desempenho de Wi-Fi e integridade da bateria. O recurso deve ser enviado a clientes específicos para teste no final de 2021 e estará disponível para o mercado no primeiro semestre de 2022.

Sobre vPro
A Intel vPro foi criada há 15 anos para atender às necessidades dos profissionais de TI com um conjunto de tecnologias transformadoras. A plataforma fornece o poder de gerenciamento remoto completo de toda a frota de PCs, independentemente de onde o TI da empresa esteja localizado.

Para suportar forças de trabalho dispersas, as equipes de TI em todos os lugares precisam das ferramentas para proteger os ativos corporativos, incluindo dados comerciais sensíveis, melhorar a produtividade da empresa, reduzir os custos de controle de tempo parado e construir uma frota de PCs em uma plataforma confiável, como conta o diretor da área de PCs da Intel Brasil, Ricardo Ferraz.

“O vPro foi criado pensando nas dores do profissional de TI. A praticidade que a plataforma oferece ao sanar os problemas do PC à distância e a possibilidade de mexer na máquina mesmo quando desligada gera retornos financeiros para a empresa, maior rapidez ao resolver o empecilho, além de gerar maior segurança e conforto para o funcionário ao não precisar receber ninguém presencialmente em sua casa ou escritório” afirma Ferraz.

Um estudo da Forrester Consulting encomendado pela Intel ouviu uma organização com 600 funcionários que possui cerca de 750 computadores e trouxe alguns resultados de melhoria com a plataforma. O estudo constatou uma economia de 28.160 horas na eficiência aprimorada dos funcionários com a plataforma Intel vPro por meio de uma melhor segurança e gerenciamento de dispositivos. Isso resultou em aumento da eficiência dos funcionários, trazendo quase US$ 1,3 milhão ao longo de três anos, conforme estimado pela organização.

Quando falamos na questão financeira, o estudo apresentou uma economia de custos de US$ 1,2 milhão ao longo de três anos ao reduzir o suporte presencial do TI – algo especialmente necessário no período em que estamos vivendo. Entre outros benefícios do estudo, estão redução do risco da segurança de dados em 211 mil dólares e o custo de manutenção reduzido em quase 20% ao longo de cinco anos.

Serviço
Intel.com/VMware
intel.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.