book_icon

RTM fecha parceria com Fortinet para obter mais agilidade no mercado financeiro

Hub integrador do setor no País usará tecnologia da multinacional americana para ampliar disponibilidade, segurança e capacidade de acessos de mais de 600 instituições financeiras

RTM fecha parceria com Fortinet para obter mais agilidade no mercado financeiro

Tecnologia que oferece mais flexibilidade e agilidade para as comunicações do mercado financeiro será implementada pela RTM, hub integrador do setor no País. A companhia, que atende mais de 600 instituições entre bancos, cooperativas de crédito, corretoras e fintechs, firmou parceria com a multinacional americana Fortinet, empresa global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, para oferecer a solução chamada Secure SD-Wan. A infraestrutura atual, que permite a troca de informação entre instituições, provedores e órgãos regulatórios, como Selic, Sisbacen, B3, Tecban, ABBC, entre outros, contará com esta nova tecnologia que promove melhor performance aos sistemas.

Em uma mesma plataforma a SD-WAN permite a operação centralizada da rede para comunicação entre as instituições financeiras com acréscimo de segurança e agilidade. “O sistema gerencia o tráfego das informações de maneira dinâmica para o melhor meio disponível, ganhando em velocidade e evitando falhas, pois quando um caminho não está disponível, ele já direciona para outro, sem que a aplicação seja interrompida. Esse é o principal benefício da SD-WAN”, explica André Castro de Mello, CEO da RTM.

A SD-WAN está mudando radicalmente o cenário de redes, permitindo que as organizações adotem modelos de negócios digitais e gerenciem o crescente volume de dados e um número cada vez maior de dispositivos de usuários

“Sendo a única empresa especializada em telecomunicações e tecnologia para o mercado financeiro, nosso movimento junto à Fortinet para inovar e garantir a tão necessária segurança é uma contribuição para que o setor cresça e se consolide. A mudança ocorre na infraestrutura da RTM, logo, não interfere no funcionamento das mais de 600 instituições financeiras beneficiadas”, complementa o CEO.

Proteger as informações é uma das prioridades do setor bancário no Brasil, segundo o relatório Allianz Risk Barometer 2021, divulgado pela Allianz Global Corporate & Specialty. A Fortinet, que fornece a tecnologia Secure SD-WAN, conta com mais de 530 mil clientes em todos os setores da indústria, varejo e energia. A empresa traz segurança para o tráfego de informações adotando a criptografia de ponta a ponta, entre outros mecanismos, e torna o gerenciamento da rede mais transparente por meio de uma plataforma que permite visualizar o ambiente por completo e identificar problemas de forma ágil.

“A SD-WAN está mudando radicalmente o cenário de redes, permitindo que as organizações adotem modelos de negócios digitais e gerenciem o crescente volume de dados e um número cada vez maior de dispositivos de usuários. Porém, é preciso fazer isso com segurança para que esse novo ambiente não traga riscos às empresas”, explica Alexandre Bonatti, diretor de Engenharia da Fortinet Brasil. “Para nós, a parceria com a RTM é muita valiosa, por proporcionar que os recursos da nossa solução de Secure SD-WAN entreguem um custo mais eficiente, com operações simples, automatizadas e seguras aos negócios.

A parceria também abrange soluções de cibersegurança da RTM que são ofertadas às instituições financeiras. Os serviços de monitoramento e gestão de segurança contam com ferramentas que realizam automaticamente uma análise e correlação de eventos, identificando incidentes de maneira mais eficaz e facilitando o controle de todos os ativos para a segurança dos clientes.

Serviço
www.rtm.net.br.
www.fortinet.com/br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.