book_icon

Investimentos em Nuvem crescem, a segurança nem tanto, diz Arcserve

Estudo descobriu que 43% dos tomadores de decisão de TI acreditam erroneamente que os provedores são responsáveis ​​por proteger e recuperar dados na Nuvem pública

Investimentos em Nuvem crescem, a segurança nem tanto, diz Arcserve

A Arcserve, fornecedora global de soluções de backup, recuperação e armazenamento imutável para resiliência unificada de dados contra ransomware e desastres, anunciou nesta terça-feira (73) as principais descobertas de sua pesquisa anual global independente. O estudo descobriu que 43% dos tomadores de decisão de TI (ITDMs) acreditam erroneamente que os provedores de Nuvem são responsáveis ​​por proteger e recuperar dados na Nuvem pública. Essa concepção errônea da responsabilidade pela proteção de dados pode levar ao aumento da vulnerabilidade, especialmente em meio a uma tendência crescente de investimento em Nuvem para a Nuvem.

As organizações precisam entender que a responsabilidade pela proteção e recuperação de dados é delas, não do provedor de Nuvem

A pesquisa global anual da Arcserve revela uma percepção errônea consistente em relação à responsabilidade pelos dados armazenados em Nuvens públicas. Em 2019, 46% dos ITDMs acreditavam que a responsabilidade era do provedor de Nuvem. O equívoco persistiu em 2020, com 44% acreditando no mesmo, e agora está em 43% nas pesquisas mais recentes. A pesquisa destaca vários fatores adicionais que revelam um atraso preocupante na proteção de dados, incluindo:

– Quase dois terços dos ITDMs entrevistados acreditam que os backups na Nuvem são mais seguros do que os backups no local.

– Um terço relatou planos de recuperação de desastres mal documentados.

– 41% relataram que os planos de recuperação de desastres de suas organizações não foram atualizados.

“As organizações precisam entender que a responsabilidade pela proteção e recuperação de dados é delas, não do provedor de Nuvem. De acordo com nossa pesquisa anual, cerca de 82% dos ITDMs esperam aumentar os investimentos em Nuvem híbrida e 70% desejam aumentar o investimento em várias Nuvens”, disse Florian Malecki, vice-presidente executivo de marketing da Arcserve.

A pesquisa foi realizada pela Dimensional Research, a pedido da Arcserve, e ouviu 1.121 tomadores de decisão de TI. Todos os participantes tinham responsabilidade orçamentária ou de tomada de decisão técnica para gerenciamento de dados, proteção de dados e soluções de armazenamento em empresas com 100 a 2.500 funcionários e pelo menos 5 TB de dados. A pesquisa foi realizada na Austrália, Nova Zelândia, Brasil, França, Alemanha, Índia, Japão, Coréia, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Serviço
www.arcserve.com
Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.