book_icon

Ramo abre vagas gratuitas para a Academia de SAP Business One

Treinamento online começa no dia 1º de abril; para acessar o curso, aluno deve se inscrever no link entre os dias 6 e 31 de março

Ramo abre vagas gratuitas para a Academia de SAP Business One

A Ramo, empresa nacional com foco em soluções de gestão para pequenos e médios negócios e parceira da SAP, abre vagas gratuitas para a 3ª etapa da Academia de SAP Business One, projeto de Educação a Distância cujo objetivo é capacitar profissionais de TI para trabalhar com a solução homônima. A Academia, que teve início em 2022, já formou mais de 70 profissionais e contou com a participação de 2.500 alunos.

O treinamento é totalmente online e começa no dia 1º de abril, ficando disponível até o dia 30 de abril. As inscrições precisam ser feitas entre os dias 6 de março até 31 de março.

“Por meio dessa iniciativa, impactamos positivamente as pequenas e médias empresas. Afinal, o cenário atual da economia pede a revisão constante de processos e modernização da TI, além de profissionais capacitados para atender as tendências e adequações necessárias na gestão empresarial”, explica Décio Krakauer, CEO da Ramo.

Os conteúdos da Academia são gravados e disponibilizados no Portal EAD da Ramo, sem nenhum custo 

Dados da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) projetam uma demanda de 159 mil profissionais nas áreas de TI por ano. Apesar disso, o país forma anualmente apenas 53 mil talentos, três vezes menos que o necessário para o preenchimento das vagas.

Conforme conta o CEO da Ramo, a Academia nasceu a partir da visão e do compromisso incessante para tornar o aprendizado do software de gestão SAP Business One fácil e acessível, potencializando a empregabilidade de alunos da área de tecnologia ou de qualquer pessoa que queira entrar no ecossistema SAP.

Segundo ele, os conteúdos da Academia são gravados e disponibilizados no Portal EAD da Ramo, sem nenhum custo. Ao todo, o curso possui 35 horas de duração, permanecendo liberado por dois meses após a inscrição. “Considerando que o aluno dedique uma hora de seu tempo por dia para o estudo, é possível concluir o curso com bastante tranquilidade”, avalia Krakauer.

O treinamento é dividido em 27 módulos: Conceitos Básicos, Criar Base e SLD, Administração do sistema, DTW, Cadastros PN, Oportunidades de Vendas, Vendas, Compras, MRP, Estoque, Financeiro (CR e CP), Produção, Projetos, Serviços, Impostos, Contábil, Orçamento, Ativo Fixo, Administração técnica, Crystal, Consulta Formatada (HANA), Consulta para Aprovações (HANA), Transaction (HANA), Análise Pervasiva (HANA), TaxPlus NFe, TaxPlus Obrigações e BankPlus.

Ao término do conteúdo EAD, o participante poderá realizar um teste de conhecimentos. Aqueles que tirarem 70% ou mais receberão certificado do EAD Ramo e poderão entrar em uma seleta lista de candidatos para fazer parte do time Ramo ou de seus parceiros de negócios. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas no link de acesso online.

Academia SAP Business One
Data para inscrições: de 6/3/2023 até 31/3/2023
Após a inscrição, o treinamento ficará disponível no Portal EAD da Ramo entre 1/4/2023 até 30/4/2023.
Inscrição: Link

Sobre a RAMO Sistemas
Fundada em 1982, a RAMO Sistemas é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de 630 clientes SAP no Brasil, 17 Unidades de Negócios, sete filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP) e Porto Alegre (RS), ABCD (SP) e sede em São Paulo, além de 242 parceiros em todo o Brasil. A Ramo Sistemas é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.

Serviço
ramo.com.br/Treinamento/login

Comentários

  1. FLAVIO

    Poderia dizer se o link para inscrição na academia “sap busssiness one” da ramo está com problema tentei acessar, mas não consegui

    1. Irene Barella

      Olá, Flávio. Informamos os canais que poderão te ajudar a acessar o link:
      – Fale Conosco: 11 9 8814-8237 – e-mail: [email protected] – site: ramo.com.br
      Gratos por acompanhar as notícias em Infor Channel.

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.