book_icon

Binário Cloud inova em serviços de Nuvem pública

Soluções Cloud Only atendem diferentes tipos de workloads, garantindo que todas as aplicações sejam suportadas adequadamente

Binário Cloud inova em serviços de Nuvem pública

A Binario Cloud, provedora de Nuvem brasileira, disponibiliza em seu portfólio novas ofertas de serviços para compor o ambiente das empresas, com o foco em trazer maior flexibilidade para o uso de Cloud Computing no mercado brasileiro. As novas soluções atendem diferentes tipos de workloads através de uma gama de flavors dimensionados para garantir o desempenho adequado para cada aplicação.

Com isso, a Binario Cloud não lança apenas um upgrade de infraestrutura: na prática, a empresa entrega dezenas de novas ferramentas, softwares e integrações, bem como melhorias nas ofertas em seu portfólio de produtos.

O desenvolvimento do novo portfólio da Binario Cloud
De 2017 a 2019, a provedora direcionou esforços para lançar sua primeira versão da Nuvem pública no Brasil e consolidar no mercado produtos core, como o Binario Cloud Operating System – solução de Data Center Virtual que é a base para a operação da Nuvem da Binario Cloud. No mesmo período, a empresa evoluiu sua infraestrutura para entregar ao mercado uma infraestrutura certificada pelos mais exigentes padrões globais de disponibilidade e performance, bem como atender às principais normas de segurança física e lógica.

A Binario Cloud não lança apenas um upgrade de infraestrutura: na prática, a empresa entrega dezenas de novas ferramentas, softwares e integrações, bem como melhorias nas ofertas em seu portfólio de produtos

No último ano, a Binario Cloud dedicou todo conhecimento obtido para lançar uma nova versão da Nuvem pública, superando desafios em todas as camadas, desde rede física e lógica, servidores e armazenamento, expandindo seu portfólio de soluções de uma forma excepcional.

“Para tornar nossas soluções cada vez mais aderentes às necessidades dos nossos clientes, fizemos investimentos gigantescos em expansão de infraestrutura, garantindo a manutenção de um parque atualizado, performático e dentro dos mais rígidos padrões globais de segurança. Também fortalecemos esforços em ganho de maturidade operacional para a construção de produtos que envolvem diferentes camadas de Cloud, como IaaS, PaaS e SaaS, trazendo ao mercado um conjunto de plataformas automatizadas e com alto valor agregado”, comenta Cyrano Rizzo.

Com o objetivo de atingir um índice de satisfação de 100% no onboarding de clientes e na experiência de pós-venda (sustentação dos ambientes e suporte), a Binario Cloud alocou recursos para criar uma cultura focada no usuário, na qual o mindset de UX (User Experience) foi amplamente difundido. A companhia se valeu de algo que é cada vez mais forte em sua cultura: o trabalho em equipe. A capacitação prática do time é valorizada constantemente para que sejam construídos mecanismos que permitam alto nível de organização, consistência e previsibilidade do trabalho, mas sem perder a flexibilidade e a diversão de ser uma startup.

Para trazer ao mercado um conjunto tão grande de entregas e melhorias, os colaboradores são divididos em diferentes squads, onde interagem com a equipe por meio de salas e ferramentas de colaboração, trazendo agilidade para a prática e viabilizando o funcionamento síncrono das ferramentas entregues. Com isso, o conhecimento de cada Clouder (como são chamados os colaboradores da Binario Cloud) utilizado em conjunto permitiu a construção e entrega do novo portfólio da Binario Cloud.

Entre todos os projetos, desde a concepção inicial até atingir a maturidade para ir ao ar, foram dois anos de esforços, sendo os primeiros 12 meses focados no ambiente de nuvem em si e os demais com uma força adicional em construir as ofertas e ferramentas para entrega aos usuários e clientes.

Já para o portfólio, Luiz Fernando de Souza, CBO da Binario Cloud, comenta que “todo fundamento foi pensado com base em dados e foco em suportar demandas cada vez mais robustas. Toda a infraestrutura, leque de soluções, serviços e metodologias de trabalho nos permitem entregar semanalmente evoluções dos produtos já existentes, bem como lançamentos no portfólio. Como referência, apenas este ano, já trouxemos novas soluções de telefonia, ampliamos a oferta de máquinas, fizemos upgrades no serviço de backup, além de entregar ferramentas de apoio, como status blog, gerenciamento de logs, entre outros. Com pequenas, mas constantes entregas, acreditamos que o crescimento tende a ser natural, contínuo e com custos otimizados devido a redução de desperdícios e a não postergação no tratamento de falhas e erros”. Confira, a seguir, as novidades da Binario Cloud.

Novos produtos

Binario Cloud Compute
A oferta do produto core foi expandida para 4 grupos de flavors de máquinas virtuais (do basic ao premium, divididos por nível de prioridade no processamento e throughput de rede específicas) e outros 2 para bare metal (com storage virtual ou físico). Isso viabiliza o atendimento com eficiência a diferentes cargas de trabalho – desde aplicações que demandam baixa performance computacional, evitando dispêndios, até workloads mais exigentes nesse quesito, como ERPs robustos ou aplicações web com alto volume de requisições.

Na prática, as equipes de TI poderão prover um pequeno servidor virtual para atender às demandas mais convencionais, como as áreas de negócio, com flexibilidade para suportar, no mesmo ambiente, uma infraestrutura de banco de dados robusta – que depende de uso intensivo de vCPU. Tudo isso contando com a escalabilidade da cloud computing sempre que necessário.

A Binario Cloud Virtual Machine entrega alto nível de flexibilidade e escala para dar suporte a ambientes e é totalmente integrada às demais soluções, com alta disponibilidade, segurança e gestão a poucos cliques de distância. Além disso, a solução conta com a funcionalidade de grupos de servidores, que definem coleções de Virtual Machines para as quais podem ser dadas propriedades específicas. Na prática, isso significa que é possível provisionar máquinas com diferentes tipos de políticas, tornando possível atender demandas ainda mais específicas e exigentes.

Já os servidores bare metal foram pensados para atender empresas que cumprem normas rigorosas de conformidade e que, por isso, demandam a utilização de servidores físicos dedicados, com possibilidade de uso de storage físico ou virtual, garantindo alto desempenho, confiabilidade e segurança. A solução conta com 2 flavors, com capacidade para atender workloads robustos, desfrutando de todos os recursos que a Binario Cloud oferece.

Além disso, com o Binario Cloud Backup é possível aumentar a redundância do ambiente realizando cópias de segurança das máquinas, com alto nível de eficiência, performance e controle.

Binario Cloud Storage
Conjunto de serviços para garantir que as empresas tenham o modelo de armazenamento ideal para suas demandas, com alta disponibilidade e performance adequada para cada workload. Com performance de excelência garantida pelo disco padrão bronze para storage de objetos e disponibilização de diferentes flavors de block storage (que permite o armazenamento de arquivos) e de network storage (que permite o compartilhamento de armazenamento entre servidores).

Com o Binario Cloud Storage, a provedora de nuvem garante a entrega de performance em IOPS superior aos padrões de mercado e armazenamento altamente redundante, em um sistema autocorretivo, auto gerenciado e com compartilhamento inteligente de recursos, sem concorrência entre todo o ambiente.

Se tratando do storage de blocos e rede, os flavors bronze e silver são a melhor opção para empresas que buscam por flexibilidade e baixo custo. Já para workloads mais exigentes no quesito performance, os flavors gold e platinum são os que melhor atendem à demanda.

Binario Cloud Internet Network
Garantir alta disponibilidade e performance para todos os serviços suportados pela TI é um desafio facilmente superável com o Binario Cloud Internet Network. Com suporte a IPV6 e VPN, redes virtuais de alta performance, viabilidade para conexão Lan to Lan e ferramentas como DNS Zone, Firewall, Grupos de Segurança e Load Balancer, o conjunto de serviços foi pensado para entregar uma ótima experiência para os usuários finais.

Com o suporte ao protocolo IPv6, as organizações poderão criar soluções muito mais inteligentes e conectadas, com alto nível de segurança, roteamento eficiente, configuração de rede simplificada e com otimização de custos. Com os Routers Dual Stack ou IPv6 Only é possível a compor a topologia de rede mais adequada para seu ambiente, com ou sem alta disponibilidade.

A solução da Binario Cloud também conta com VPN nativa no padrão IPv6, garantindo ainda mais proteção ao ambiente computacional. Outra vantagem é o Firewall nativo e customizável, que traz a possibilidade de bloquear todo o tráfego de acesso remoto das portas SSH ou RDP de maneira global, com maior granularidade e alto nível de especificidade. Também é possível controlar o tráfego de entrada e saída das instâncias a nível de porta da máquina virtual com os Grupos de Segurança.

Além disso, a Binario Cloud conta com um serviço de DNS Zones, que centraliza a gestão de zonas de DNS em um único ponto de acesso, traduzindo endereços de IP em nomes e especificando em qual servidor ou site está hospedado. Já para manter o equilíbrio das cargas de trabalho, o conjunto conta com Load Balancer disponível nos modos single e high availability até a camada 7.

Ainda é possível conectar o ambiente computacional diretamente ao data center, garantindo baixa latência para as aplicações graças à conexão Lan to Lan.

Binario Cloud Backup
Desenvolvido para garantir a máxima eficiência na geração de cópias de segurança e trazer alto nível de persistência de dados corporativos, o Binario Cloud Backup é uma solução completa que permite a realização de todos os tipos de backup e a partir de qualquer origem – desde arquivos, VMs, snapshot, bare metal, NAS e sem agente – armazenando esses dados em um ambiente desenhado para entregar performance e controle. Além de entregar alto nível de compressão e deduplicação global de dados em uma interface intuitiva, a solução também conta com funcionalidades que vão facilitar a rotina das equipes de TI, como report automatizado, rotatividade, alertas via e-mail e possibilidade de validar e realizar testes de backup.

Binario Cloud Database Service
O Binario Cloud Database Service foi concebido para simplificar o deploy de databases, como MySQL e PostgreeSQL, com alto nível de automação para reduzir o esforço aplicado para administração de bases de dados e possibilidade de backup e snapshot, garantindo mais segurança para os dados das empresas. Com o serviço, é possível escolher o nível de processamento ideal para cada workload – desde demandas básicas, com o flavor essential até grandes cargas de trabalho com o premium.

Binario Cloud Container Cluster
O Binario Cloud Container Cluster é um serviço de provisionamento de ambientes e variados workloads com os principais tipos de containers do mercado. O serviço entrega alta performance, flexibilidade, segurança, eficiência e escalabilidade para o provisionamento de clusters, de acordo com cada carga de trabalho. O acesso a ferramentas como Docker, Kubernets e Mesos permite provisionar o cluster de acordo com a carga de trabalho e realizar a integração com todas as soluções Binario Cloud.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.