book_icon

New Calling será nova fonte de receita para as operadoras

A tecnologia explora a multimídia para redefinir os serviços de chamada tradicionais e oferecer aos usuários uma experiência imersiva e interativa

New Calling será nova fonte de receita para as operadoras

Um dos painéis do MWC 2023 Barcelona, que terminou na quinta-feira (2/3), foi o 5G New Calling Industry Development Forum, organizado pela Global TD-LTE Initiative (GTI) e pela China Mobile e co-organizado pela Huawei. Este fórum reuniu os principais operadores mundiais, os organismos de normalização, os fornecedores de dispositivos, os vendedores de terminais e os parceiros industriais para discutir a orientação do desenvolvimento, as perspectivas e o ecossistema do New Calling e promover juntamente a prosperidade desta indústria.

New Calling explora a multimídia para redefinir os serviços de chamada tradicionais e oferecer aos usuários uma experiência imersiva e interativa. Além de dar um toque de júbilo aos serviços de apelo tradicionais, o New Calling injeta uma recuperação da vitalidade no desenvolvimento do 5G, alimenta a transformação numérica das indústrias e estimula a melhoria do nível dos modelos comerciais, abrindo um novo paradigma para as comunicações.

É natural que os operadores precisam inovar  na entrada de chamadas por meio de discadores e aproveitar o canal IMS e outras técnicas, como vídeos e Realidade Extendida (XR), para melhorar a experiência dos usuários

Adrian Scrase, diretor técnico do ETSI e responsável pelo centro de competências móveis do 3GPP, indicou em seu discurso que a solução New Calling consiste em adicionar o canal de dados IMS a canais de voz e vídeo, oferecendo também experiências de chamada mais riquezas e interativos. Em 2020, o 3GPP definirá o canal de dados IMS para a estreia. Como parte do 3GPP R18, a arquitetura da rede New Calling (NG-RTC) será melhorada pelo aprimoramento das funcionalidades. Espera-se que parceiros industriais contribuam para a elaboração de normas relacionadas à solução New Calling.

Richard Cockle, responsável pela GSMA Foundry, explicou que o projeto GSMA Foundry desempenhou um papel importante na consolidação do consenso industrial e na criação de um ecossistema mundial unificado para o New Calling. Apelou para que os parceiros participassem da fase 2 do projeto Foundry e estimulassem conjuntamente o desenvolvimento da indústria de New Calling.

David Moro Fernández, chefe de Plataformas de Serviços e Rede Central de Voz da Telefònica, compartilhou as estratégias de desenvolvimento de voz da Operadora e suas ideias sobre serviços inovadores no fórum. À beira do 5G, a Telefónica vai oferecer aos usuários uma experiência de comunicação mais rica e aproveitará a perspectiva apaixonante da solução New Calling. É natural que os operadores precisam inovar  na entrada de chamadas por meio de discadores e aproveitar o canal IMS e outras técnicas, como vídeos e Realidade Extendida (XR), para melhorar a experiência dos usuários. Ele pediu a todas as partes do setor para obter medidas ativas para desenvolver normas e enriquecer o sistema de aplicativos.

Richard Liu, presidente da Huawei Cloud Core Network Product Line, pronunciou um discurso sobre o tema “Da voz ao vídeo e ao conteúdo, uma nova chamada abre um novo horizonte para a comunicação”. Ele afirmou que o New Calling oferece um vasto potencial para os serviços de atendimento aos operadores e melhora o valor das entradas de chamadas nativas. Acrescentou que a solução New Calling da Huawei transforma os serviços de chamada de voz e de vídeo em comunicações inteligentes e interativas, permitindo que as operadoras beneficiem de um conteúdo de alta qualidade em vez de chamadas telefônicas unidimensionais, criando continuamente novos negócios e valor social, expandindo os limites de seus serviços.

Serviço
www.huawei.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.