Um dos painéis do MWC 2023 Barcelona, que terminou na quinta-feira (2/3), foi o 5G New Calling Industry Development Forum, organizado pela Global TD-LTE Initiative (GTI) e pela China Mobile e co-organizado pela Huawei. Este fórum reuniu os principais operadores mundiais, os organismos de normalização, os fornecedores de dispositivos, os vendedores de terminais e os parceiros industriais para discutir a orientação do desenvolvimento, as perspectivas e o ecossistema do New Calling e promover juntamente a prosperidade desta indústria.
New Calling explora a multimídia para redefinir os serviços de chamada tradicionais e oferecer aos usuários uma experiência imersiva e interativa. Além de dar um toque de júbilo aos serviços de apelo tradicionais, o New Calling injeta uma recuperação da vitalidade no desenvolvimento do 5G, alimenta a transformação numérica das indústrias e estimula a melhoria do nível dos modelos comerciais, abrindo um novo paradigma para as comunicações.
Adrian Scrase, diretor técnico do ETSI e responsável pelo centro de competências móveis do 3GPP, indicou em seu discurso que a solução New Calling consiste em adicionar o canal de dados IMS a canais de voz e vídeo, oferecendo também experiências de chamada mais riquezas e interativos. Em 2020, o 3GPP definirá o canal de dados IMS para a estreia. Como parte do 3GPP R18, a arquitetura da rede New Calling (NG-RTC) será melhorada pelo aprimoramento das funcionalidades. Espera-se que parceiros industriais contribuam para a elaboração de normas relacionadas à solução New Calling.
Richard Cockle, responsável pela GSMA Foundry, explicou que o projeto GSMA Foundry desempenhou um papel importante na consolidação do consenso industrial e na criação de um ecossistema mundial unificado para o New Calling. Apelou para que os parceiros participassem da fase 2 do projeto Foundry e estimulassem conjuntamente o desenvolvimento da indústria de New Calling.
David Moro Fernández, chefe de Plataformas de Serviços e Rede Central de Voz da Telefònica, compartilhou as estratégias de desenvolvimento de voz da Operadora e suas ideias sobre serviços inovadores no fórum. À beira do 5G, a Telefónica vai oferecer aos usuários uma experiência de comunicação mais rica e aproveitará a perspectiva apaixonante da solução New Calling. É natural que os operadores precisam inovar na entrada de chamadas por meio de discadores e aproveitar o canal IMS e outras técnicas, como vídeos e Realidade Extendida (XR), para melhorar a experiência dos usuários. Ele pediu a todas as partes do setor para obter medidas ativas para desenvolver normas e enriquecer o sistema de aplicativos.
Richard Liu, presidente da Huawei Cloud Core Network Product Line, pronunciou um discurso sobre o tema “Da voz ao vídeo e ao conteúdo, uma nova chamada abre um novo horizonte para a comunicação”. Ele afirmou que o New Calling oferece um vasto potencial para os serviços de atendimento aos operadores e melhora o valor das entradas de chamadas nativas. Acrescentou que a solução New Calling da Huawei transforma os serviços de chamada de voz e de vídeo em comunicações inteligentes e interativas, permitindo que as operadoras beneficiem de um conteúdo de alta qualidade em vez de chamadas telefônicas unidimensionais, criando continuamente novos negócios e valor social, expandindo os limites de seus serviços.
Serviço
www.huawei.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo