![New Calling será nova fonte de receita para as operadoras](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2019/11/EZMCOM-FAQ-1024x682.jpeg)
Um dos painéis do MWC 2023 Barcelona, que terminou na quinta-feira (2/3), foi o 5G New Calling Industry Development Forum, organizado pela Global TD-LTE Initiative (GTI) e pela China Mobile e co-organizado pela Huawei. Este fórum reuniu os principais operadores mundiais, os organismos de normalização, os fornecedores de dispositivos, os vendedores de terminais e os parceiros industriais para discutir a orientação do desenvolvimento, as perspectivas e o ecossistema do New Calling e promover juntamente a prosperidade desta indústria.
New Calling explora a multimídia para redefinir os serviços de chamada tradicionais e oferecer aos usuários uma experiência imersiva e interativa. Além de dar um toque de júbilo aos serviços de apelo tradicionais, o New Calling injeta uma recuperação da vitalidade no desenvolvimento do 5G, alimenta a transformação numérica das indústrias e estimula a melhoria do nível dos modelos comerciais, abrindo um novo paradigma para as comunicações.
Adrian Scrase, diretor técnico do ETSI e responsável pelo centro de competências móveis do 3GPP, indicou em seu discurso que a solução New Calling consiste em adicionar o canal de dados IMS a canais de voz e vídeo, oferecendo também experiências de chamada mais riquezas e interativos. Em 2020, o 3GPP definirá o canal de dados IMS para a estreia. Como parte do 3GPP R18, a arquitetura da rede New Calling (NG-RTC) será melhorada pelo aprimoramento das funcionalidades. Espera-se que parceiros industriais contribuam para a elaboração de normas relacionadas à solução New Calling.
Richard Cockle, responsável pela GSMA Foundry, explicou que o projeto GSMA Foundry desempenhou um papel importante na consolidação do consenso industrial e na criação de um ecossistema mundial unificado para o New Calling. Apelou para que os parceiros participassem da fase 2 do projeto Foundry e estimulassem conjuntamente o desenvolvimento da indústria de New Calling.
David Moro Fernández, chefe de Plataformas de Serviços e Rede Central de Voz da Telefònica, compartilhou as estratégias de desenvolvimento de voz da Operadora e suas ideias sobre serviços inovadores no fórum. À beira do 5G, a Telefónica vai oferecer aos usuários uma experiência de comunicação mais rica e aproveitará a perspectiva apaixonante da solução New Calling. É natural que os operadores precisam inovar na entrada de chamadas por meio de discadores e aproveitar o canal IMS e outras técnicas, como vídeos e Realidade Extendida (XR), para melhorar a experiência dos usuários. Ele pediu a todas as partes do setor para obter medidas ativas para desenvolver normas e enriquecer o sistema de aplicativos.
Richard Liu, presidente da Huawei Cloud Core Network Product Line, pronunciou um discurso sobre o tema “Da voz ao vídeo e ao conteúdo, uma nova chamada abre um novo horizonte para a comunicação”. Ele afirmou que o New Calling oferece um vasto potencial para os serviços de atendimento aos operadores e melhora o valor das entradas de chamadas nativas. Acrescentou que a solução New Calling da Huawei transforma os serviços de chamada de voz e de vídeo em comunicações inteligentes e interativas, permitindo que as operadoras beneficiem de um conteúdo de alta qualidade em vez de chamadas telefônicas unidimensionais, criando continuamente novos negócios e valor social, expandindo os limites de seus serviços.
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