book_icon

Akamai adquire empresa de armazenamento em Nuvem Ondat

A tecnologia da Ondat oferece armazenamento persistente diretamente em qualquer cluster Kubernetes para executar aplicativos críticos com segurança em qualquer Nuvem

Akamai adquire empresa de armazenamento em Nuvem Ondat

A Akamai Technologies, empresa de Nuvem que alimenta e protege a vida online, anunciou nesta quinta-feira (2/3) que firmou um contrato definitivo para adquirir a Ondat, uma provedora de tecnologia de armazenamento baseado em Nuvem com uma plataforma nativa de Kubernetes para executar aplicativos em qualquer lugar em escala. A tecnologia da Ondat oferece armazenamento persistente diretamente em qualquer cluster Kubernetes para executar aplicativos críticos para os negócios com segurança em qualquer Nuvem pública, privada e híbrida. A aquisição da tecnologia de armazenamento em Nuvem da Ondat e de seu talento reconhecido pela indústria visa fortalecer as ofertas de computação em Nuvem da Akamai.

Ao desenvolver o Akamai Connected Cloud, a Akamai está adicionando sites principais e distribuídos no mesmo backbone subjacente que alimenta sua rede de Borda

A Ondat, com sede em Londres, Reino Unido, é uma empresa privada. Espera-se que a aquisição seja concluída no primeiro trimestre de 2023. A Akamai não prevê nenhum impacto material nas orientações financeiras da empresa para 2023 como resultado da transação. Os valores envolvidos no negócio não foram revelados.

“No mês passado, compartilhamos detalhes da Akamai Connected Cloud, a plataforma mais distribuída do mundo para computação em Nuvem, segurança e entrega de conteúdo”, disse Adam Karon, diretor de Operações e gerente-geral do Cloud Technology Group da Akamai Technologies. “O armazenamento é um componente-chave da computação em Nuvem e a tecnologia da Ondat aprimorará os recursos de armazenamento da Akamai, permitindo-nos oferecer uma abordagem fundamentalmente diferente para a Nuvem, que integra sites centrais e de computação distribuída com uma rede de Borda em grande escala”, afirmou.

Os funcionários da Ondat, incluindo o fundador e diretor de tecnologia Alex Chircop, ingressarão no negócio de computação em Nuvem da Akamai.

A Akamai Connected Cloud é uma plataforma de Borda e nuvem distribuída massivamente para computação em Nuvem, segurança e entrega de conteúdo que mantém os aplicativos e experiências mais próximos e as ameaças mais distantes. Os serviços de computação em Nuvem da Akamai permitem que os desenvolvedores criem, executem e protejam cargas de trabalho de alto desempenho mais perto de onde empresas e usuários se conectam online.

Ao desenvolver o Akamai Connected Cloud, a Akamai está adicionando sites principais e distribuídos no mesmo backbone subjacente que alimenta sua rede de Borda hoje – abrangendo mais de 4 mil locais em 134 países. Mais especificamente, a Akamai está colocando computação, armazenamento, banco de dados e outros serviços mais próximos de grandes centros populacionais, industriais e de TI.

Serviço
www.akamai.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.