book_icon

VMware e Samsung colaboraram para impulsionar a RAN virtualizada

Iniciativa irá permitir que os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) obtenham todos os benefícios das redes Open RAN

VMware e Samsung colaboraram para impulsionar a RAN virtualizada

A VMware anunciou uma colaboração expandida com a Samsung, resultando na integração das soluções RAN (Radio Access Network) virtualizadas compatíveis com O-RAN da Samsung e VMware Telco Cloud Platform como parte de a construção da rede DISH Wireless 5G. Este marco avança os esforços contínuos entre as duas empresas para permitir que os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) obtenham todos os benefícios das redes Open RAN.

A VMware e a Samsung anunciaram sua colaboração 5G global em 2020 e, desde então, desenvolveram em conjunto uma arquitetura validada e um modelo de implementação de site celular integrando a Samsung virtualized Distributed Unit (vDU) em execução na VMware Telco Cloud Platform. Essa topologia avançada é testada e totalmente interoperável e pode ajudar os CSPs a acelerar e simplificar suas implantações de RAN em escala, reduzindo os custos de rede. A topologia conjunta fornece a flexibilidade para suportar um ecossistema diversificado de parceiros.

Com essa colaboração, as duas empresas estão trazendo seus respectivos pontos fortes para ajudar os CSPs a aproveitar uma infraestrutura totalmente nativa da Nuvem de maneira mais rápida e econômica

As duas empresas agora estão trabalhando juntas para simplificar a evolução das redes 5G Open RAN habilitadas por uma arquitetura nativa da nuvem para CSPs.

A VMware está colaborando com a Samsung na construção da arquitetura de rede mais avançada para oferecer suporte ao tráfego DISH Wireless em sua rede Open RAN 5G nativa da Nuvem. A Samsung oferece suporte ao DISH desde o ano passado, quando foi selecionada para a implantação de soluções 5G Open Radio Access Network na rede DISH 5G.

“A VMware, junto com a Samsung, desenvolveu a RAN de última geração combinando o poder de interfaces abertas definidas por software e virtualização escalável, tudo em execução em uma arquitetura nativa da nuvem. Começamos a decifrar o código RAN – este é o primeiro passo para a programação de rede completa, permitindo a visão de rede sob demanda para aplicativos dinâmicos”, disse Lakshmi Mandyam, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos e Ecossistema de Parceiros, Provedor de Serviços e Borda da VMware.

Além disso, a VMware também colaborou com a Samsung no 5G Core, que é responsável pelas principais funções dentro de uma rede móvel – User Plane Function (UPF), Network Slicing Selection Function (NSSF), Session Management Function (SMF), Access and Mobility Function ( AMF) e Network Repository Function (NRF) – na VMware Telco Cloud Platform.

“Estamos entusiasmados em compartilhar que nossa colaboração com a VMware agora está fornecendo o poder de 5G e Open RAN para CSPs com tráfego de rede real em execução no núcleo e RAN”, disse Kicheol Lee, vice-presidente e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas S/W, Negócios de Redes da Samsung Electronics. “Juntos, estamos tornando mais fácil para os CSPs adotarem tecnologias nativas de nuvem abertas e virtualizadas que ajudarão a acelerar o avanço das redes comerciais 5G”, comentou.

Com essa colaboração, as duas empresas estão trazendo seus respectivos pontos fortes para ajudar os CSPs a aproveitar uma infraestrutura totalmente nativa da Nuvem de maneira mais rápida e econômica. No futuro, as empresas planejam continuar aprimorando suas soluções combinadas para atender aos requisitos e demandas das nuvens de telecomunicações em qualquer escala.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.