book_icon

AMD reforça ações junto às pequenas e médias empresas e ao canal

Companhia busca parceiros nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e anuncia para breve, certificação para venda de servidores
AMD reforça ações junto às pequenas e médias empresas e ao canal

Um mercado que de alguns anos para cá vem merecendo um olhar mais próximo de fabricantes é o de pequenas e médias empresas, antes preterido pelas oportunidades geradas por corporações. Dono de uma fatia considerável, já que representa cerca de 70% das empresas no País, o também conhecido como Small and Medium Business – SMB, é um dos segmentos que mais sofre hoje com os reflexos da pandemia do novo Coronavírus. Por isso, precisa de prestadores de serviços capacitados e que tenham conhecimento nesse nicho.
É exatamente com esse perfil que a AMD busca novos parceiros de vendas, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Interessados devem acessar o site AMD Alliance e escolher, neste caso, a categoria Corporativo. “Enxergamos espaço para crescer também na Centro-Oeste”, destaca Fabiano Schunck, gerente de Vendas via canal da companhia no Brasil. De acordo com ele, a AMD mantém um time de profissionais para atender cerca de 40 empresas e está empenhado em aumentar a rede de parceiros e acolher os interessados. A proposta é aumentar a capilaridade e chegar nas pequenas e médias empresas.

A expectativa é que os parceiros não façam mais do mesmo, que busquem alternativas eficazes, de maneira a auxiliar e ser um diferencial no mercado 
A fabricante de processadores está incentivando seu canal para que atue de forma mais consultiva, é com conhecimento que enxergará a solução ideal para o cliente. “Nossa expectativa é que os parceiros não façam mais do mesmo, que busquem alternativas eficazes, de maneira a auxiliar e ser um diferencial no mercado”, conta Schunck. Para ele, isso acontecerá quando o canal ajudar o cliente a enxergar para onde vai e que provenha a correta solução para que ele alcance seus objetivos de negócios.
Performance, segurança e maior tempo de bateria são funções essenciais para essa conquista. E, de acordo com o gerente de vendas, as soluções da AMD contemplam estes requisitos e estão acessíveis ao SMB, por meio de equipamentos da HP – com quem mantém parceria há mais de 20 anos –, e da Lenovo. Ambas as marcas já têm notebooks com a nova geração de processadores. “Para a área corporativa, a HP oferece dois modelos de notes e a Lenovo um modelo e há previsão de lançamentos para setembro deste ano”, revela. Para o Varejo, outras marcas como Asus e Acer também têm componentes AMD.
Hoje, o portfólio da fabricante está estruturado para atender às pequenas e médias empresas e, de acordo com Schunck, o canal está preparado para levar soluções adequadas e específicas para que sejam competitivas. “Apesar de desafiador, há muita pista para crescermos juntos, parceiros e AMD”, aposta.
Liberdade para o canal
Com uma rede diversificada de perfis de parceiros, o programa AMD Alliance é dividido em duas categorias, conforme atuação. Oferece benefícios, atendimento da equipe interna e treinamento comercial e técnico. E, ainda, apoio, ferramentas e recursos para a venda, independentemente do fabricante.
Diante de canais multimarcas, a AMD dá liberdade de escolha para o canal definir a melhor estratégia e as ações para estabelecer seu modelo de negócios. Ele pode escolher se vai atuar diretamente com o fabricante – Lenovo e HP por enquanto –, ou se via distribuidor: Agis, Ingram Micro ou Scansource. “Conseguimos identificar a venda via o distribuidor e premiar”, explica Schunck.
Quanto à capacitação para processadores de PCs é basicamente comercial e os benefícios se baseiam em volume de vendas, por unidade, a cada trimestre.
Já para os processadores para servidores, é mais tecnológica, já que exige maior especialização, mas sem deixar de lado a comercial. “Temos certificação para servidor chegando no Brasil, possivelmente em 2021, só depende de fabricação local”, adianta o gerente.
Tecnologia
Os mais recentes lançamentos da AMD são os processadores AMD 3015e, e o 3020e ao seu portfólio móvel. Anunciados em agosto de 2020 eles chegam com a proposta de qualidade para notebooks de nível básico para o uso cotidiano, como navegação na Internet, de e-mails, criação e produção de documentos, planilhas e streaming de entretenimento em HD. Foram projetados para alimentar um amplo portfólio educacional dos parceiros, tendo início com a Lenovo em seus notebooks 100e e 300e anunciados.
Desenvolvidos com a premiada arquitetura principal Zen da AMD, combinada com os AMD Radeon Graphics integrados, os processadores AMD 3015e e 3020e, de acordo com a com a fabricante, oferecem aos usuários regulares de PC para o dia a dia, capacidade de resposta rápida, excelente autonomia da bateria, multimídia imersiva e experiência em jogos em HD.
Serviço
https://amdalliance.com.br/

AMD

AMD Alliance

Fabiano Schunck

pequenas e médias empresas

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento