book_icon

Red Hat e Arm se unem para fornecer soluções 5G e vRAN sustentáveis

Por meio do Red Hat OpenShift Linux em CPUs Arm Neoverse, as corporações apostam em projetos e iniciativas para alavancar a eficiência energética

Red Hat e Arm se unem para fornecer soluções 5G e vRAN sustentáveis

A Red Hat, empresa global em soluções Open Source, e a Arm estão colaborando para fornecer soluções 5G e vRAN mais eficientes em termos de energia, movidas pelas tecnologias Open Source da Red Hat e pelas plataformas de computação Arm. Conforme as tecnologias 5G, RAN e agora RAN virtualizada (vRAN) evoluem continuamente, redes modernas dependem cada vez mais da arquitetura definida por software e tecnologias nativas em Nuvem. Isso requer simplificar a implementação e o gerenciamento de aplicações em diferentes ambientes.

A computação sustentável é um desafio multidimensional em todos os setores, com provedores de serviços empenhados em reduzir o consumo de energia e apoiar metas de sustentabilidade, principalmente no que diz respeito à RAN. De acordo com um estudo de sustentabilidade patrocinado pela Red Hat, a RAN é responsável por 75% do consumo total de energia de um provedor de serviços.

De acordo com um estudo de sustentabilidade patrocinado pela Red Hat, a RAN é responsável por 75% do consumo total de energia de um provedor de serviços 

Reduzindo o consumo de energia com inovação Open Source
Nesse contexto, a Red Hat e a Arm estão testando e desenvolvendo provas de conceito para eficiência energética usando Red Hat OpenShift e Red Hat Enterprise Linux em CPUs Arm Neoverse. O Arm Neoverse fornece arquitetura de CPU de alto desempenho e eficiente energeticamente para executar aplicativos nativos da nuvem mais rapidamente para redes 5G de baixa latência. Já o Red Hat OpenShift, desenvolvido com base no Red Hat Enterprise Linux, impulsiona aplicações nativas em nuvem em qualquer ambiente de nuvem para oferecer suporte a cenários de implantação de 5G e RAN.

A Red Hat e a Arm estão focadas em algumas iniciativas para promoção de eficiência energética:● Implementação virtualizada para cargas de trabalho RAN usando o Red Hat OpenShift para recursos de containerização nativos em Nuvem.

Utilizando blocos de construção de Unidade Centralizada (CU) e Unidade Distribuída (DU) para dar suporte a implantações de 5G e RAN.

 Aplicações de Edge, como network-in-a-box com componentes de conectividade e processamento de aplicações
A unidade central de processamento (CPU) é fundamental para qualquer estratégia na construção de redes 5G eficientes. A arquitetura de computadores em conjunto de instruções reduzido (RISC) é amplamente adotada no espaço de infraestrutura que abrange Computação de Borda (Edge Computing), rede e Nuvem por meio de designs básicos focados em computação eficiente. Isso oferece aos provedores de serviços e organizações com redes 5G privadas a capacidade de integrar o 5G de maneira mais integrada em suas operações.

Ampliando recursos por meio do ecossistema de parceiros
Como parte da colaboração da Red Hat e Arm, foi organizado um ecossistema de integradores de sistemas, provedores de serviços e fornecedores de software. Por exemplo, a NEC, parceira de longa data da Red Hat e da Arm, está otimizando suas soluções de rede RAN e 5G.

A Red Hat e a Arm apresentam um ecossistema diversificado e experiente de parceiros que trazem seus conhecimentos especializados para ampliar o escopo dos recursos de rede. Isso inclui orquestração baseada em AI/ML, otimização de hardware e gerenciamento de carga de trabalho — tudo com o objetivo compartilhado de permitir operações de rede sustentáveis e menor consumo de energia.

Visite a Red Hat no MWC Barcelona 2023 (hall 2, estande 2F30) e encontre-nos nos estandes com a Arm (Hall 2, estande 2160) e a NEC (hall 2, estande 2H40) para saber mais sobre como estamos trabalhando juntos para gerar energia eficiência para redes 5G.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento