book_icon

SoulCode Academy passa a integrar o Pacto Global das Nações Unidas

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos

SoulCode Academy passa a integrar o Pacto Global das Nações Unidas

A SoulCode Academy Edtech, que nasceu em 2020 e já impactou cerca de 50 mil pessoas através da educação tecnológica e transformou mais de 1500 famílias com geração de emprego, sendo 50% mulheres, anuncia que foi aceita como empresa participante do Pacto Global das Nações Unidas – United Nations Global Compact, plataforma voluntária de liderança pelo desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas de negócios sustentáveis.

Criado em 2000, o Pacto Global da ONU é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, contando com mais de 21 mil organizações, sendo mais de 1.800 participantes somente no Brasil. O Pacto Global é um chamado para as empresas ao redor do mundo alinharem suas operações estratégicas com os Dez Princípios universalmente aceitos em áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, realizando ações e medidas de apoio aos objetivos da ONU e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Segundo Carmela Borst, especialista em ESG, sócia-fundadora e CEO da SoulCode Academy, premiada pela ONU Mulheres Estados Unidos em educação de qualidade “Na SoulCode trabalhamos por um mundo diverso, inclusivo digitalmente, oferecendo igualdade de oportunidades e com isso gerando impacto social. Participar da United Nations Global Compact, nos motiva a seguirmos cada vez mais firmes no nosso propósito como empresa, que é transformar a vida das pessoas e criar oportunidades para sociedade e nosso País”, afirma Carmela Borst

Sobre o Pacto Global da ONU
Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 21 mil participantes (passa de 16 mil empresas e cerca de 4 mil organizações não- empresariais), distribuídas em 69 redes locais, que abrangem mais de 160 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite nosso website em www.unglobalcompact.org

Sobre a SoulCode Academy
A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos.

Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Serviço
soulcodeacademy.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.