book_icon

Atingir a neutralidade de carbono até 2030 é o objetivo da Red Hat

Apoiada nas estimativas da IBM,empresa global em soluções Open Source pretende aprimorar o uso de eletricidade para combater a crise climática

Atingir a neutralidade  de carbono até 2030 é o objetivo da Red Hat

A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções Open Source, anunciou que pretende neutralizar as emissões de gases do efeito estufa de suas operações até 2030, com o objetivo de mitigar a crise climática global e seguir de exemplo a outros players do mercado de tecnologia.

A meta da Red Hat de ser neutra em carbono até 2030 segue uma abordagem apoiada pela ciência para limitar o aquecimento global a 1,5°C acima de níveis pré-industriais, incluindo emissões dos escopos 1 e 2 e do escopo 3 associadas ao consumo de eletricidade da Red Hat em Data Centers terceirizados. A companhia passou por um processo interno rigoroso para desenvolver um perfil de contabilidade de emissões, o qual teve como base o ano de 2019.

A companhia passou por um processo interno rigoroso para desenvolver um perfil de contabilidade de emissões, o qual teve como base o ano de 2019

“Ao criar um roadmap (plano de ação) abrangente com base na nossa estratégia de Nuvem híbrida e alinhada às metas climáticas da IBM e da ONU, nós reduziremos nosso impacto sobre o ambiente e preservaremos o planeta para as próximas gerações”, afirmou o presidente e CEO da Red Hat, Matt Hicks. “Todos nós temos de fazer a nossa parte para reduzir nossas emissões de carbono e esta é apenas uma das muitas formas pelas quais a Red Hat está fazendo a sua parte”, completa.

Para atingir a meta da neutralidade em carbono até 2030 ou antes, a Red Hat irá:
Reduzir suas emissões operacionais de gases do efeito estufa em 65%, em relação níveis de 2019, até 2025.

Priorizar esforços de eficiência energética e compras de energia renovável, atingindo a meta de 75% de energia renovável até 2025 e 90% até 2030. Simultaneamente, a Red Hat planeja contratar mais energia renovável para dar suporte às operações de suas unidades tecnológicas, e assim implantar padrões de design sustentáveis por meio da instalação de novos imóveis da companhia.

Para seguir estimulando melhorias entre os fornecedores e dentro da sua própria cadeia de valor com centro no Open Source, a Red Hat também irá:

Até 2027, reformular parcerias mais de 60% das parcerias com fornecedores a fim que eles também estabeleçam seus próprios planos e metas de gerenciamentos ambiental e redução de emissão de carbono.

Investir em software Open Source, projetos de padronização e comunidades, tais como o CNCF Environmental Sustainability Working Group, para aproveitar o poder do Open Source e ajudar de clientes, parceiros, fornecedores e outros stakeholders atingir suas metas climáticas e melhorar as emissões.

Desenvolver uma metodologia para mensurar o consumo de energia pelo software e melhorar metas de redução.
Para garantir a transparência e assumir responsabilidades, a Red Hat vai documentar e compartilhar publicamente sua jornada de redução de emissões de gases do efeito estufa por meio do relatório anual de Comunidade e Responsabilidade Social (CSR) e de seu site. Os Dados de emissões de gases do efeito estufa da Red Hat entre 2019–2021 estão disponíveis no Relatório CSR 2021 da Red Hat. Estas metas estão alinhadas com o compromisso da IBM em atingir a neutralidade de emissões de carbono até 2030.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.