book_icon

Nokia lança Beacon 10, seu primeiro gateway Wi-Fi de 10 Gbps

Dispositivo inclui uma interface WAN 10G para emparelhar com modems de fibra de 10 Gb/segundo para serviços multigigabit domésticos

Nokia lança Beacon 10, seu primeiro gateway Wi-Fi de 10 Gbps

A Nokia lançou o Beacon 10, seu primeiro gateway compatível com Wi-Fi 6E para fornecer rede Mesh contínua e de alta capacidade. O Beacon 10 é um verdadeiro dispositivo tri-band que pode fornecer taxa de transferência Wi-Fi de 10 Gbps. Ele inclui uma interface WAN 10G para emparelhar com modems de fibra de 10 Gb/segundo para serviços multigigabit domésticos. O novo gateway é mostrado pela primeira vez no Mobile World Congress, em Barcelona (27/2 a 2/3).

A implementação generalizada de fibra 10G alimentada por XGS-PON requer atualizações para Wi-Fi doméstico e comercial para fornecer velocidades super altas para dispositivos habilitados. O ‘E’, em Wi-Fi 6E, significa velocidades mais rápidas e latências mais baixas, ideais para os mais recentes aplicativos de escritório, entretenimento doméstico e experiências de trabalho em casa.

Estamos orgulhosos de apresentar o primeiro produto Wi-Fi 6E da Nokia para Wi-Fi premium e de alto desempenho em casa e no escritório

Além disso, anunciado no evento, a Nokia atualizou seu Nokia WiFi Cloud Controller para atuar como um controlador de plataforma de serviços do usuário (USP). USP é o protocolo padrão da indústria (também conhecido como TR-369) para gerenciar serviços e configurações em dispositivos de rede (remotamente por um aplicativo em Nuvem ou localmente por um aplicativo móvel). O agente USP da Nokia no Beacon 10 é baseado no OB-USPA de código aberto para que possa ser gerenciado por qualquer controlador USP, incluindo o Nokia WiFi Cloud Controller.

A apresentação da Nokia no MWC também destaca seu recém-desenvolvido console tudo-em-um para gerenciamento e otimização de Wi-Fi. O console estará disponível para operadores de atendimento ao cliente, administradores de rede, técnicos no local e equipe de suporte de nível 3 para fornecer otimização avançada de WiFi, solução de problemas e gerenciamento.

A Nokia estabeleceu um ecossistema completo de desenvolvedores de aplicativos para garantir que os CSPs possam oferecer os serviços de valor agregado de que precisam para seus clientes em suas unidades Wi-Fi. O Beacon 10 oferece suporte ao aplicativo de segurança cibernética mais recente e totalmente integrado da F-Secure, que é fornecido como um aplicativo em contêiner.

“Estamos orgulhosos de apresentar o primeiro produto Wi-Fi 6E da Nokia para Wi-Fi premium e de alto desempenho em casa e no escritório. Ele não apenas oferece velocidades mais rápidas, mas também suporta aplicativos de terceiros e um agente USP para ser totalmente compatível com vários controladores, tornando muito mais fácil para os operadores gerenciarem. Aplicativos de terceiros e USP são de interesse estratégico para a Nokia e os incluiremos em todos os novos dispositivos de banda larga que introduzirmos, bem como na adaptação para equipamentos existentes selecionados”, disse Dirk Verhaegen, vice-presidente de Dispositivos de Banda Larga da Nokia.

“Fornecedores como a Nokia estão preparando o caminho para a próxima geração de dispositivos domésticos de banda larga com uma estrutura de aplicativo de contêiner que separa o aplicativo do sistema operacional. A F-Secure é a primeira parceira a alavancar totalmente o ecossistema de aplicativos da Nokia para levar sua solução de segurança cibernética aos dispositivos de banda larga da Nokia usando esse ambiente aberto e inovador”, comentou Michael Philpott, diretor de Pesquisa, Serviços Digitais ao Consumidor da Omdia.

Serviço
www.nokia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.