book_icon

Vendas globais de thin clients caem 8% em 2022, diz relatório da IDC

No quarto trimestre o tombo foi de 24%; este foi o terceiro ano consecutivo em que as remessas desses dispositivos caíram

Vendas globais de thin clients caem 8% em 2022, diz relatório da IDC

Diante de uma transição contínua para dispositivos alternativos e orçamentos desafiadores, as remessas globais de dispositivos thin client caíram 24% ano a ano no quarto trimestre de 2022 (4T22). Para todo o ano de 2022, o volume de remessas encolheu 7,9%, marcando o terceiro ano consecutivo em que as remessas de thin client diminuíram, de acordo com o estudo da IDC Worldwide Quarterly Enterprise Client Device Tracker.

Embora o mercado de thin client deva se recuperar nos próximos anos, reduzimos nossa previsão devido a um ambiente ainda mais restrito

Embora 2022 tenha começado com uma nota esperançosa com a reabertura dos escritórios e uma recuperação das remessas durante os dois primeiros trimestres, as remessas logo pararam devido a eventos econômicos na Europa e em outros lugares. Além disso, a adoção do trabalho híbrido alimentada pela pandemia em muitos mercados maduros também prejudicou as remessas, levando mais usuários a se inclinar para os PCs. A mudança contínua nos dispositivos de acesso ao ambiente virtual resultou em ciclos de vida mais longos para thin clients, que tendem a ser usados ​​apenas no escritório.

No último ano, a evolução do mercado também levou a mudanças geográficas. O declínio dos gastos com thin clients na América do Norte e na Europa elevou a Ásia/Pacífico a ser o maior mercado geográfico para thin clients. A Ásia/Pacífico encerrou 2022 com 54% do mercado geral de dispositivos thin client, em contraste com sua participação de 49% em 2021. Além disso, pela primeira vez desde que a IDC começou a cobrir o setor, o fornecedor chinês Centerm ocupou o primeiro lugar em participação de mercado no 4T22, ultrapassando os antigos líderes Dell e HP.

Como resultado do agravamento dos fatores, a IDC revisou sua previsão para o mercado de thin client para refletir melhor o impacto contínuo dos modelos de uso em evolução, bem como os orçamentos apertados. Espera-se que as remessas de 2023 sejam estáveis, deixando o mercado em cerca de 4,1 milhões de unidades, enquanto 2024 deve ter uma recuperação mais forte, coincidindo com a recuperação esperada em PCs comerciais.

“Embora o mercado de thin client deva se recuperar nos próximos anos, reduzimos nossa previsão devido a um ambiente ainda mais restrito”, disse Jay Chou, gerente de Pesquisa do Worldwide Client Device Tracker da IDC. “Durante grande parte deste ano, as empresas estão transferindo um orçamento já reduzido para longe dos dispositivos endpoint. Continuamos esperançosos de que, à medida que os PCs corporativos migrarem para o Windows 11 no próximo ano, o mercado de thin client também se beneficiará, refletindo as tendências históricas de atualização junto com os PCs”, finalizou

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.