book_icon

Hikvision apresenta sua câmera movida por energia solar

O equipamento é capaz de captar imagens de maneira automática em intervalos regulares, além de gravar vídeos

Hikvision apresenta sua câmera movida por energia solar

A biodiversidade é fundamental para o bem-estar do nosso planeta e a tecnologia está sendo cada vez mais usada para ajudar a monitorar animais e plantas raras para que os cientistas possam garantir sua sobrevivência. Sendo assim, a Hikvision, empresa mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança e AIoT, desenvolveu uma câmera movida a energia solar com a finalidade de proteger uma espécie de uva rara ameaçada. O equipamento é capaz de captar imagens de maneira automática em intervalos regulares, além de gravar vídeos. Essas imagens e vídeos ajudam os funcionários da reserva a entenderem melhor o crescimento das uvas, por exemplo, auxiliando no estudo da espécie e facilitando seu trabalho de proteção e cultivo.

A biosfera na Terra é uma comunidade compartilhada por toda a vida 

A Hikvision juntou-se ao projeto de proteção da uva Baihuashan em 2021 e, desde então, aproveitou sua experiência em vídeo para ajudar a monitorar o crescimento das “mudas de segunda geração”. Além da uva Baihuashan, a Hikvision também aplicou sua tecnologia para ajudar a monitorar Lonicera oblata 24/7 na Reserva Natural Nacional de Songshan. Lonicera oblata é uma espécie de arbusto de folha caduca e está em perigo principalmente devido à sua fraca capacidade de regeneração em condições naturais.

“A biosfera na Terra é uma comunidade compartilhada por toda a vida”, diz um membro da equipe da Reserva Natural Nacional Songshan de Pequim. “No entanto, infelizmente, alguns tipos desapareceram completamente da Terra antes que tivéssemos a chance de conhecê-las. As linhagens existentes são heranças preciosas de bilhões de anos de evolução. Se quisermos contribuir com a estabilidade das espécies, primeiro devemos ser capazes de proteger plantas com populações extremamente pequenas”, completa.

Em resposta à crescente conscientização sobre a proteção da biodiversidade, os engenheiros da Hikvision desenvolveram diversas tecnologias e soluções para o monitoramento de plantas, identificação fenológica específica de plantas e observação do ciclo de vida com vídeo de lapso de tempo. Essas tecnologias desempenham um papel efetivo no apoio ao estudo, proteção e cultivo artificial de plantas raras. Além disso, os pesquisadores podem ver e comparar as mudanças entre os diferentes estágios de crescimento de plantas raras de forma eficaz, acompanhar suas mudanças ecológicas e levantar um sinal quando a mudança for significativa.

A Hikvision está comprometida com um meio ambiente harmonioso e sustentável com tecnologias avançadas e soluções inovadoras. Dando as mãos as organizações, profissionais e especialistas em todo o mundo, continuaremos a fazer um esforço conjunto para proteger a biodiversidade do nosso planeta.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.