book_icon

Adistec Brasil aumentará a capilaridade e quer crescer 20% nas vendas em 2022

Após breve passagem pela distribuidora Agora, José Roberto Rodrigues, reassume como diretor-geral e acumula a função de gerente de Alianças para a América Latina

Adistec Brasil aumentará a capilaridade e quer crescer 20% nas vendas em 2022

A Adistec Brasil, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, anuncia uma previsão de crescimento de 20% nas vendas em 2022. A projeção dos bons resultados é do presidente da companhia, Fabian Sperman, que em visita recente ao Brasil, pôde avaliar de perto os resultados da companhia e estruturar os planos e as estratégias da operação brasileira e América Latina para o próximo ano.

Para atender as necessidades dos canais e seus respectivos clientes, a distribuidora também prevê o fomento das vendas de produtos com a entrada de novos fabricantes em seu portfólio  

De acordo com Sperman, apesar dos desafios proporcionados pela pandemia ao mercado de TIC, é esperado que a empresa encerre 2021 com 20% de crescimento no faturamento, quando comparado ao mesmo período de 2020. Segundo o executivo, a área de Segurança de Dados foi a que mais se destacou em 2021, impulsionada pelo aumento dos ciberataques e da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que alavancaram um aumento na demanda por soluções de segurança e infraestrutura de ponta.

“O mercado de distribuição está passando por mais uma nova onda de consolidação dos players e de uma busca maior por capacitação e engajamento. Isso significa que cada vez mais os fabricantes têm buscado distribuidores que possuem atuação em diversos países, com grande capacidade de entrega e com o potencial de desenvolver, via parceiros, novos projetos – como é o caso da Adistec. Nesses seis anos de operação no País, temos conseguido resultados expressivos com as mais diversas linhas de produtos, e esperamos que 2022 nos consolide como um dos maiores distribuidores do País”, disse o CEO da Adistec.

Para consolidar essa meta e acompanhar a crescente demanda do mercado, a Adistec tem passado por mudanças em seu modelo de atuação. Uma delas foi a recente reestruturação da área comercial, a qual criou uma equipe de atendimento específica para as Unidades de Data Centers e Segurança, o que permitiu promover um atendimento mais consultivo e especializado aos canais. Além disso, a companhia ainda contou com o retorno do executivo José Roberto Rodrigues como diretor geral no Brasil, assumindo também a posição de gerente de Alianças para a América Latina.

Para 2022, Rodrigues pretende focar na manutenção da proximidade com o canal a fim de apoiá-lo na entrega de projetos de ponta a ponta, além de desenvolver novas oportunidades de negócios e parcerias na América Latina. Para atender as necessidades dos canais e seus respectivos clientes, a distribuidora também prevê o fomento das vendas de produtos com a entrada de novos fabricantes em seu portfólio. “Assumo o novo desafio com o mesmo compromisso de sempre: manter a Adistec entre os líderes do setor. Como distribuidora de valor agregado nossa missão é capacitar as revendas para inovarem na entrega dos projetos”, diz.

Outra estratégia é continuar o plano de expansão da capilaridade, principalmente nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, ao agregar novos parceiros de negócios nessas localidades, consideradas promissoras na visão do executivo, especialmente na área de Governo. “Apostamos no nosso modelo de negócio que é baseado no desenvolvimento e geração de demanda, qualidade de atendimento e resposta rápida ao canal. O nosso conhecimento regional, somado a um portfólio completo e moderno de produtos e serviços que são fundamentais nessa estratégia, é o diferencial desta nova operação”, finaliza Rodrigues.

Serviço
www.adistec.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.