book_icon

Instituto Ser+ e Avanade: 50 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes na área de tecnologia

Os requisitos para participar do programa são: ter a partir de 17 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em Escola Pública

Instituto Ser+ e Avanade: 50 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes na área de tecnologia

Com o objetivo de ofertar a jovens em vulnerabilidade social a oportunidade de se profissionalizar, o Instituto Ser+, em parceria com a Avanade, está com 50 vagas abertas para o programa New Start Avanade, que oferece cursos profissionalizantes para todo Brasil. Os requisitos para participar do programa são: ter a partir de 17 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio em Escola Pública.

O programa visa impactar a sociedade, ao contribuir para o acesso à educação em tecnologia, formação pessoal, cidadã e profissional, além da geração de renda para jovens em situação de vulnerabilidade 

Os cursos são em formato online, voltados para as áreas de tecnologia da informação e programação, e oferecem além do kit pedagógico, plano odontológico, e bolsas de estudo de 50% na Universidade São Judas Tadeu (para moradores da cidade de São Paulo) e 50% na IBMR (para moradores da cidade do Rio de Janeiro). O prazo para as inscrições vai até o dia 28 de fevereiro.

O programa visa impactar a sociedade, ao contribuir para o acesso à educação em tecnologia, formação pessoal, cidadã e profissional, além da geração de renda para jovens em situação de vulnerabilidade. “Vamos desenvolver habilidades e competências dos jovens inscritos por meio de uma metodologia exclusiva do Ser+ que trabalha de forma transdisciplinar o autoconhecimento, a autoestima e a descoberta do talento, além de explorar a capacidade do jovem para atividades profissionais nas áreas de tecnologia e programação”, explica Wandreza Bayona, Diretora Executiva do Instituto Ser+.

O conteúdo aplicado é voltado para formação de carreiras na área tecnológica, além de fortalecer competências comportamentais e técnicas, como: resolução de problemas, raciocínio lógico, programação (front-end), tecnologia da Informação Lógica de Programação; HTML; CSS; JavaScript; Node JS; Data Base (SQL e no-SQL), jQuery e Bootstrap, entre outros.

Criada em abril de 2000, a Avanade foi fundada por duas gigantes do setor, Microsoft e Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing. A Avanade tem o objetivo de fornecer serviços e soluções inovadoras para empresas em todo o mundo usando a plataforma Microsoft.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o programa acesse: https://bit.ly/avanade-new-start

Sobre o Instituto Ser+
Desde 2014, o Instituto Ser+ promove iniciativas para o desenvolvimento pessoal e profissional da juventude, com a criação de oportunidades para qualificação e ingresso no mercado de trabalho. Além disso, o Ser+ visa ser referência na inclusão social dos jovens com menos oportunidades, por meio de uma tecnologia social própria, pautada no autoconhecimento e autoestima, propiciando a descoberta de seus talentos.

Seus programas criam oportunidades para apoiar jovens na construção e realização de seus projetos de vida, seja por meio da conquista do primeiro emprego, do empreendedorismo ou da dedicação à carreira acadêmica, artística, de pesquisa e no engajamento social. O foco de suas ações são as juventudes vulneráveis, com menos oportunidades. Além disso, as iniciativas do instituto sempre consideram a interseccionalidade, permitindo compreender e acolher melhor as diversidades.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.